domingo, 22 de novembro de 2015

10 grandes momentos da saga de Rocky Balboa

Os filmes que contam a saga do boxeador Rocky Balboa são clássicos absolutos da história do cinema. E, como em todo clássico, tem seus momentos emblemáticos, inesquecíveis, frases marcantes, lições de vida. É baseado nisso que apresento os 10 grandes momentos das películas estreladas por Sylvester Stallone. 

Momento 1: Os brutos também amam. O primeiro beijo de Balboa na até então desajeitada e extremamente tímida Adrian- que viria a ser a grande companheira de sua vida- é um momento doce, uma cena muito bonita, do encontro de dois personagens extremamente sofridos, cada um por seus motivos (assista aqui). 

Momento 2: O treinamento no primeiro filme, na preparação de Rocky para o confronto com o astro Apollo Creed, fala por si mesmo. Absolutamente icônico (assista aqui). 

Momento 3: A primeira luta de Balboa contra Apollo Creed. Para o campeão, eram favas contadas, uma luta fácil, de marketing, para oferecer 15 segundos de fama para um desconhecido amador. Mas Rocky endureceu, e o que parecia fácil tornou-se uma luta épica de resistência. Impossível não se arrepiar com a trilha ao final (assista aqui).

Momento 4: No segundo filme da série, a grande revanche de Balboa contra Creed. Dessa vez, deu Rocky, tirando forças do fundo da alma para se levantar e levar o cinturão (assista aqui).

Momento 5: A morte de seu velho treinador Mickey Goldmill, seguida pelo desespero de um Rocky chorando feito criança, configura uma das cenas mais comoventes da série e mesmo da história do cinema. A cena pertence ao terceiro filme de Balboa (assista aqui).

Momento 6: No quarto filme, ocorre uma das cenas mais chocantes e tristes dos filmes de Rocky: Apollo Creed, antigo rival que se tornara um grande amigo de Balboa morre no ringue, diante de uma máquina soviética, anabolizada e demolidora, Ivan Drago (assista aqui).

Momento 7: Como forma de vingar a morte do amigo Creed, Rocky enfrenta Drago na União Soviética, em ambiente hostil e em plena Guerra Fria. Mas o cenário acaba se invertendo no final (assista aqui e aqui).

Momento 8: No quinto filme, Rocky, aposentado e falido, relembra as lições de vida de seu falecido treinador Mickey Goldmill (assista aqui).

Momento 9: Rocky treinou e preparou um discípulo, Tommy Gunn, que acaba lhe traindo ao cair nos braços de um empresário oportunista. O jovem, mesmo campeão, não conquistara respeito após isso. E então, para legitimar-se, resolveu desafiar seu mentor. Só não esperava que a luta ocorreria na rua, mesmo... (assista aqui).

Momento 10: No sexto e último filme da série, a grande lição de Rocky ao seu filho: a vida não se trata do quão forte você bate, mas sim do quanto aguenta apanhar e ficar de pé. Falas e e cena simplesmente espetaculares (assista aqui).

Nenhum comentário: