quinta-feira, 10 de setembro de 2015

7 anos de Dilemas Cotidianos- 7ª posição: Um grão de areia

O sétimo melhor texto do DC neste último ano foi publicado no dia 18 de fevereiro deste ano.

............................................................................


Quais são as coisas que deixamos pelo caminho?

Eu permanentemente me despeço de mim.

Quais são as coisas que ainda ficam, e nos fazem ser o que somos?

Sou água do rio, que se vai na correnteza, mas ainda carrega uma mesma força vital.

Cada pedaço da eternidade é efêmero.

Vamos morrendo aos poucos para continuar vivendo.

Tão pequenos, um minúsculo elo da corrente.

Tão grandes, eternos por existirmos.

Em algum ponto dessa vastidão, ainda seremos algo.

Tenha essa certeza, guarde essa certeza.

E quando eu for apenas um grão de areia, ainda levarei todo esse amor.

E quando formos apenas grãos de areia, quero que você seja o grão de areia que fica exatamente ao meu lado.

E serei um grão de areia feliz, contendo toda a luz do sol e todo o brilho da lua.

E serei um grão de areia radiante, contendo todos os significados de uma vida que jamais irá deixar de existir.

Nenhum comentário: