segunda-feira, 2 de março de 2015

10 profundos pensamentos de Mamonas Assassinas

Em 2 de março de 1996, há exatos 19 anos, morriam em desastre aéreo os Mamonas Assassinas, um verdadeiro fenômeno do rock brasileiro. Eu tinha 10 anos e era fascinado pela banda, ouvia todos os dias. Na época, a comoção foi extraordinária, como não poderia deixar de ser. Quase duas décadas depois do acidente, ficou a alegria e humor pra lá de politicamente incorreto dos caras. Na obra, alguns pensamentos e frases épicos. E aí surgiu a ideia: listar os meus 10 pensamentos preferidos encontrados ao longo das músicas dos Mamonas. Fiquem com essas pérolas de profunda sabedoria filosófica mamoniana:

10. "E na cama quando inflama, por outro nome me chama, mas tem fácil explicação: o meu nome é Dejair, facinho de confundir com João do Caminhão."

9. "O amor é uma faca de dois legumes, a luz anal do vagalume, que ilumina o meu sofrer. Eu ainda sinto o seu perfume, um cheirinho de estrume, não tá fácil de te esquecer."

8. "Money, que é good, nós não have. Se nós havasse, nós não tava aqui playando. Mas nós precisa de workar. Money, que é good, nós não have. Se nós havasse, nós não tava aqui workando. O nosso work é playar."

7. "Eu dei um beijo nela, e chamei pra passear. A gente fomos no shopping, pra mode a gente lanchar. Comi uns bicho estranho, com um tal de gergelim. Até que tava gostoso, mas eu prefiro aipim!"

6. "Eu queria um apartamento no Guarujá, mas o melhor que eu consegui foi um barraco em Itaquá. Você não sabe como parte o coração ver seu filhinho chorando querendo ter um avião. Você não sabe como é frustrante ver sua filhinha chorando por um colar de diamante. Você não sabe como eu fico chateado, ver meu cachorro babando por um carro importado."

5. "Quando eu repeti a quinta série, tirava E, D, D, E, de vez em quando um C. Mais de dez mil anos se passaram-se... Ce-ce-cecererê-cecê."

4. "A polícia é a justiça de um mundo cão. Mês de agosto sempre tem vacinação. Na política, o futuro de um país. Cala a boca, e tira o dedo do nariz!"

3. "No mundo animal existe muita putaria. Por exemplo, os cachorro que come a própria mãe, sua irmã e suas tias. Eles ficam grudados, de quatro se amando em plena luz do dia."

2. "Quando eu estou no trabalho, não vejo a hora de descer dos andaime, pra pegar um cinema, ver Schwarzenegger, também o Van Damme."

1. "Te falei que o pediatra é o doutor responsável pela saúde dos pé. O zoísta cuida dos zóio. Os oculista, Deus me livre, nunca vão mexer no meu!" 

Nenhum comentário: