sexta-feira, 13 de setembro de 2013

5 anos de Dilemas Cotidianos- 4ª posição: Bial abordado pelo tio das pastilhas

O quarto colocado no especial de 5 anos do DC foi publicado no dia 19 de setembro do ano passado.

...............................................

- Ô, seu Bial! Vai uma balinha hoje pra ajudar o amigo? 
- Oh, ilustre tio das pastilhas! Sabor de hortelã que invade não só a minha boca, a minha língua, como todos os meus sentidos! Oh, amigo das balas, sou também teu sobrinho nessa permanente aventura do viver. Assim andamos, por esse Campus do Vale, com tanta magia, tanto encanto, tantos duendes que só os homens de pouca fé e de pouca erva não conseguem vislumbrar! Somos, então, essa configuração demasiadamente imperfeita e incompreendida em carne, osso e hortelã. E goma, também! Ah, amigo! Bala de goma, sabor de infância! Como um doce abraço da mãe natureza que nos oferece o dom da visão do mais belo céu, e a bênção de ouvir o canto encantador dos pássaros nestas árvores que nos circundam! Oh, tio das pastilhas, homem de tão exótica beleza, de tão profunda sapiência, de tão prático e sagaz conhecimento da lei da oferta e da procura, diga-me: afinal, o que somos agora, neste exato momento que corre por entre nossos dedos? 
- De hortelã? Tem sim! Pro senhor eu faço três por quatro real. Sabe como é, né, final de mês, tá difícil pra todo mundo...

Nenhum comentário: