sábado, 31 de agosto de 2013

Campanha de doação de medula óssea: concorrentes inscritos para o sorteio de camiseta e dvd do Inter

Abaixo, segue o link no qual constam os concorrentes inscritos para o sorteio de camiseta oficial e dvd do Internacional, conforme as normas previamente estabelecidas neste espaço:


- O sorteio será baseado na extração do primeiro prêmio da Loteria Federal do dia 7 de setembro de 2013. Ganhará aquele que acertar o número sorteado. Caso ninguém acerte, valerão os quatro últimos dígitos, e assim sucessivamente, até que haja um ganhador.

- Em caso de empate, ganhará o prêmio o e-mail recebido antes no endereço bmellosouza@yahoo.com.br.

Desejo sorte às concorrentes, e desde já agradeço pelo gesto de terem realizado o teste de compatibilidade. E àqueles que não se inscreveram a tempo, reitero o convite para que façam o teste e se coloquem como doadores de medula óssea. É um ato simples, singelo, mas que pode salvar vidas. A campanha, afinal de contas, independentemente do sorteio, continua valendo.

Como ajudar?

O teste de compatibilidade para doação de medula óssea pode ser feito no hemocentro da sua cidade. O pré-requisito para o doador é ter entre 18 e 55 anos. No local, será coletada uma quantidade de 5 ml de sangue, pelo braço, e o potencial doador preencherá uma ficha de informações pessoais. Após isso, o sangue será tipificado por meio de exame de histocompatibilidade (HLA). Os dados serão cruzados com os dos pacientes que necessitam do transplante de medula.

Uma vez que tal compatibilidade seja encontrada, haverá a necessidade de novos exames de sangue. Se esses exames corroborarem a compatibilidade, o potencial doador será consultado para confirmar o desejo de realizar a doação.

Nenhum comentário: