sábado, 17 de agosto de 2013

Campanha de doação de medula óssea: sorteio de camiseta e dvd do Inter

Caríssimos leitores do DC,

Lancei, no Final Sports, uma iniciativa para a campanha de doação de medula óssea do Vinícius Lise, a qual eu já havia divulgado por aqui (http://asombradoseucaliptos.final.com.br/2013/08/17/campanha-de-doacao-de-medula-ossea-sorteio-colorado/). Trata-se do sorteio de uma camiseta oficial do Internacional, e um dvd original com o filme alusivo ao Bicampeonato do clube na Libertadores de 2010. Espero que, não só pelos prêmios, mas pelo gesto que pode salvar uma vida, todos aqueles que puderem façam o teste de compatibilidade de medula óssea. É um processo absolutamente tranquilo, podem ter certeza. Abaixo, seguem as orientações e regras para concorrer à camisa e ao dvd.

Como vai funcionar o sorteio?

1. Aqueles que quiserem concorrer aos prêmios devem mandar para bmellosouza@yahoo.com.br um e-mail contendo nome completo, endereço, telefone, e, em anexo, a comprovação documental legível de que fez o teste de compatibilidade para doação de medula óssea.

2. Além destes dados e do comprovante, o postulante deve indicar um número de cinco dígitos, de acordo com a sua preferência. É com este número que o postulante concorrerá.

3. Se o postulante anexar mais de um comprovante, poderá indicar mais números. Por exemplo, se apresentar três comprovações de teste diferentes, terá direito a indicar três números para concorrer. Obviamente, os nomes contidos nos comprovantes concorrem apenas uma vez, ou seja, não adianta mandar mais de um e-mail com o mesmo comprovante.

4. O envio deve ser feito até as 23 horas e 59 minutos do dia 31 de agosto de 2013. E-mails enviados após este horário não concorrerão sob hipótese alguma.

5. Os concorrentes, seus respectivos números e data/horário do recebimento do e-mail serão divulgados no Final Sports e no DC a partir do dia 1° de setembro de 2013.

5. O sorteio será baseado na extração do primeiro prêmio da Loteria Federal do dia 7 de setembro de 2013. Ganhará aquele que acertar o número sorteado. Caso ninguém acerte, valerão os quatro últimos dígitos, e assim sucessivamente, até que haja um ganhador.

6. Em caso de empate, ganhará o prêmio o e-mail recebido antes no endereço bmellosouza@yahoo.com.br.

7. Só poderão concorrer pessoas residentes no território brasileiro.

8. Abaixo, seguem orientações para a realização do teste de compatibilidade para doação de medula óssea.

Como ajudar?

O teste de compatibilidade para doação de medula óssea pode ser feito no hemocentro da sua cidade. O pré-requisito para o doador é ter entre 18 e 55 anos. No local, será coletada uma quantidade de 5 ml de sangue, pelo braço, e o potencial doador preencherá uma ficha de informações pessoais. Após isso, o sangue será tipificado por meio de exame de histocompatibilidade (HLA). Os dados serão cruzados com os dos pacientes que necessitam do transplante de medula.

Uma vez que tal compatibilidade seja encontrada, haverá a necessidade de novos exames de sangue. Se esses exames corroborarem a compatibilidade, o potencial doador será consultado para confirmar o desejo de realizar a doação.

Nenhum comentário: