domingo, 5 de maio de 2013

Carteiraço

O homem de terno e gravata passa pela rua, e um vira-latas começa a latir para ele:

- Au, au, au. Grrr.
- O que foi, cãozinho?
- Au, au. Grrr. Grrr.
- Pare de latir!
- Au, au, au, au. Grrr.
- Você sabe com quem está latindo?
- Au, au, au. Grrr. Grrr.
- Insolente! Olha aqui a minha identificação! Sou secretário assistente do setor de compra de canetas da secretaria de saúde! Tá vendo aqui? Tá vendo? Conheço gente importante! Tenho meus contatos. Conheço pessoas que podem te colocar num canil num estalar de dedos.
- Au, au, au. Grrrrrrrrrr.
- Malditos opositores raivosos... 

8 comentários:

B. disse...

Infelizmente o poder, o status conta muito, em situações como esta. A hierarquia parece ser soberana. Mas o que importa, é que sempre haverão opositores, que mesmo fracos perante à hierarquia, continuarão lutando. Um dia, o cenário muda de figura.

Bruno Mello Souza disse...

Tomara, B.!

Muito obrigado pela participação, guria!

Beijos.

John Michael Fernandes disse...

Infelizmente a maioria das pessoas só tem olhos para si.

Bruno Mello Souza disse...

Obrigado pela visita, John!

Abraços.

Diego D' Avila disse...

E ae Bruno! Pio é quando os cães já começam a morder aí que os almofadinhas piram! ha ha. Estou fazendo a lista de blogs sugeridos pela primeira vez lá no meu site e adoraria conversar com vc sobre isso. Tem algum e-mail para contato? Abraços!

Bruno Mello Souza disse...

Hahahaha, ótima observação, Diegão!

Podes entrar em contato comigo pelo e-mail bmellosouza@yahoo.com.br

Abraços!

Patryck Leal Gandra disse...

E aê beleza?!

Eu tinha pensando neste texto de um outro jeito. Dos cargos que criam sem ter necessidade. Lembrei-me do caso de um Rei da Inglaterra que tinha uma pessoa para colocar pasta em sua escova de dente. Lendo os comentários, percebi um novo olhar sobre este texto, e quando as coisas estiverem erradas, mesmo sendo fracos, aqueles que são certos têm que lutar.

Abraços.
FC Gols - 2ª era:
FC Gols - Info: Muito bem-vindos ao FC Gols - 2ª era!

Bruno Mello Souza disse...

Valeu pelo comentário, Patryck!