quinta-feira, 13 de setembro de 2012

4 anos de Dilemas Cotidianos- 4ª posição: Sequestro

O quarto melhor texto deste último ano de DC foi "Sequestro", publicado em 13 de outubro de 2011.

.......................................................................
- Alô. É o senhor Antônio?
- Sim, ele mesmo. Antônio. Santo Antônio.
- Seguinte, oh, meu nome é Viviana, e espero que o senhor mantenha a calma: vai ser melhor pra todo mundo, ok?
- Ok...
- Eu estou aqui com o seu bebê.
- Ai, meu Deus... Eu sabia que não podia confiar naquela babá!
- Sim, sim... Estou com ele aqui, posso garantir isso... Pode ouvir o choro ao fundo, né?
- Oh, não... Por favor, não faça nenhum mal a ele.
- Vai ficar tudo bem se o senhor cooperar, seu Santo Antônio.
- O que eu preciso fazer?
- Eu devolvo o bebê se o senhor me entregar um marido. Só isso: um marido. Rico e bonito.
- Er... Vamos negociar... Só bonito, pode ser? Tenhamos bom senso nessa hora...
- O senhor está tirando onda com a minha cara? Não quero partir para a ignorância!
- Tá bom, tá bom... Rico e bonito.
- Isso, agora falou minha língua. O senhor deixe o meu marido na esquina entre as ruas Santo Expedito e São Jorge, certo? Enquanto isso, vou deixar o menino na frente da Igreja São Francisco. Compreendeu? 
- Certo...
- Espero que ele esteja na esquina às dez da noite. Nem um minuto a mais! Caso contrário, o senhor já sabe...
- Tudo bem, tudo bem... Vou providenciar. Vamos nos acalmar.
- Olha lá, hein? Até a noite. E nada de polícia envolvida, hein?
- Pode ficar tranquila. Isso vai ficar apenas entre nós... 

Nenhum comentário: