sábado, 18 de agosto de 2012

No confessionário

- Bom dia, padre.
- Bom dia, meu filho. Qual é o seu nome?
- É Marcelo.
- Pois bem... Vamos à confissão.
- Bom... Tenho algumas coisas para confessar...
- Pode começar então, meu filho.
- Sim... Hum... Eu estive fazendo uma aposta com os colegas de trabalho, semana passada... E trapaceei. Acabei ganhando... Mas agora estou arrependido.
- É... Não foi uma boa atitude, filho. Sugiro que tu rezes 7 Ave-Marias e 12 Pais-Nossos. E assim, te absolvo deste pecado em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo.
- Outra coisa... Eu andei traindo a minha esposa... Algumas vezes... Pra falar a verdade, desde o início do casamento...
- Adultério é um pecado terrível, filho. Rezes 77 Pais-Nossos e 53 Ave-Marias. E assim, te absolvo deste pecado em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo.
- Bom... Eu também... Er... Envenenei um cara... Na verdade, não era só um cara... Er... Eu matei o meu pai.
- Oh, filho! Terrível, isto! E estás verdadeiramente arrependido?
- Sim, padre... Estou...
- Rezes então 139 Ave-Marias e 264 Pais-Nossos. E assim, te absolvo deste pecado em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo. Mais algum pecado, filho?
- Sim, sim... Er... Nossa... Este é o que mais me constrange... É difícil de dizer...
- Podes falar, filho. Aqui a ideia é de fraternidade, amor e remissão.
- Er... Tá bom... Hum... Pois é... Eu... Eu ainda não votei no Dilemas Cotidianos para o Top Blog 2012...
- Oh, meu filho! Mas... Por quê? É algo tão simples... É tão fácil... Basta acessar o DC e clicar no ícone à direita da tela! Podes votar por e-mail, Twitter ou Facebook!
- Eu sei, padre... Peço mil perdões... Os mais sinceros e verdadeiros!
- É estarrecedor, filho... Mas Deus terá misericórdia de ti. O que deves fazer é rezar 942 Pais-Nossos e 586 Ave-Marias, além de imediatamente votar no DC. E assim, te absolvo deste pecado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
- Obrigado, padre! Muito obrigado!
- Vá em paz e com Deus, meu filho. 

Nenhum comentário: