domingo, 8 de julho de 2012

Origens

Marcelo e Jorge, conversando no restaurante:

- Sabe uma coisa que me irrita, Jorge? Pessoas que esquecem suas origens!
- Ah, com certeza! Tenho nojo desse tipo de gente!
- Eu vim da periferia, família pobre. Tenho orgulho disso!
- Eu também! Tem um pessoal que fica fresco, cheio de mimimi, um horror.
- Acho lamentável!
- Sem dúvida!
- Não tem que ficar besta. Pessoas assim não valem nada.
- Pois é... Falta de caráter é pouco para definir essa postura.
- Verdade.
- Bom... O garçom está vindo. O que você vai pedir?
- Ah... Vou querer um pato assado com ervas finas. E você?
- É... Acho que vou pedir um ganso ao molho madeira, apenas... Mas já tô pensando no petit gateau na sobremesa.
- O petit gateau daqui é sublime! Mas... E o que vamos beber?
- Hum... Um vinho do Porto vai bem, né?
- Boa pedida! Não tem coisa melhor que um vinhozinho do Porto!

Nenhum comentário: