segunda-feira, 2 de abril de 2012

Mil-folhas

Leandro e Cláudia, na lancheria:

- Por que você pediu mil-folhas, Cláudia?
- Ora, porque eu gosto! É muito bom com um cafezinho.
- Não... Mil-folhas não é bom! Não gosto desse doce!
- Poxa... Não entendo...
- É um engodo! Duvido que o confeiteiro conte as folhas! Duvido!
- Claro que tem mil!
- Você vai contar? Conta aí! Vai ver que estão te enganando o tempo todo! A olho nu dá pra ver que não tem mil! No máximo, no máximo, umas seiscentas! E olhe lá!
- E por que motivo você acha que iriam mentir sobre isso?
- Pra lucrar, ué! Imagine quantos mil-folhas sem mil folhas eles podem fazer com as folhas economizadas! É um grande mercado! Grande e traiçoeiro!
- Isso é paranoia...
- Paranoia não! Gosto das coisas certas! Experimenta pagar "um pouquinho menos" no caixa pra ver o que te acontece!
- Ah, não vou contar as folhas!
- Claro que não vai! Sabe por quê? Porque você é uma má cidadã!
- Má cidadã, eu? Por causa de um mil-folhas?
- Hoje te tiram folhas do mil-folhas, amanhã te tiram te tiram os direitos civis! São pessoas fracas, egoístas e indolentes como você que fragilizam o nosso tecido social! Não é só um mil-folhas, é a sua vida! É a nossa vida! E são os nossos direitos!
- Ah, Leandro! Dá um tempo! Vou indo embora! Difícil aturar esses seu papinhos!
- Agora quer sair ofendidinha? A verdade te ofende? A verdade te agride?
- Fala com a minha mão, tá? Blé, blé, blé, blé...
- Ora, mas que desrespeito! Vou repensar minha amizade com você!
- Isso! Enquanto isso, vai contando as folhas do que sobrou aí! E pode cobrar os descontos do caixa e ficar pra você, tá?
- Falou e disse!

2 comentários:

Danilo Salve disse...

muuuuito legal seu blog, gostei, eu e a minha priminha ficamos lendo por horas aqui rsrs

http://blogdosgoiabas.blogspot.com.br

Bruno Mello Souza disse...

Grande Danilo!

Que bom que tu e a tua prima curtem o blog! Fico feliz!

Estão convidados a voltar e comentar sempre que quiserem!

Abração pra vocês!