terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Conserto

Dois mecânicos, conversando em frente à oficina:

Valdir: - Cara, tô pensando em colocar uma faixa aqui na frente da oficina... Pra dizer que a gente também conserta bicicletas.
Osvaldo: - Pois é... É uma boa.
Valdir: - Eu mesmo vou fazer, pra economizar mão-de-obra.
Osvaldo: - É isso aí!
Valdir: - A única dúvida que tenho é com essa palavra, "conserto". É com "s" ou com "c"?
Osvaldo: - É com "c", oras... Acha que é o quê? "Sonserto"?
Valdir: - Não, animal! Tô falando do meio da palavra!
Osvaldo: - Aaaah!
Valdir: - Será que é com "s" ou com "c"?
Osvaldo: - Eu sei que o da música, aquele dos maestros, é diferente do nosso.
Valdir: - Humm... E aí? 
Osvaldo: - Ah, acho que é com "c", mesmo.
Valdir: - Será?
Osvaldo: - Ah, a chance de acertar é de 50%, ué. E o que importa é que o pessoal entenda.     
Valdir: - Pois é...
Osvaldo: - Mas, vem cá, porque tu não pergunta pro cara que tá escrevendo isso aqui?
Valdir: - Quem?
Osvaldo: - Esse tal de Bruno... Ele é metido a escritor, deve saber isso.
Valdir: - Será?
Osvaldo: - Sim! Ele até tem um blog, esses negócios de internet.
Valdir: - Hum... E sobre o que é?
Osvaldo: - Ah, umas baboseiras, lá... 
Valdir: - Sim... Esse pessoalzinho só escreve baboseiras, mesmo...
Osvaldo: - Vai lá, pergunta logo!
Valdir: - Será que não vou incomodar? Ouvi dizer que esses caras que escrevem não gostam quando interrompem os escrevinhamentos deles...
Osvaldo: - Não dá nada! Vai lá! Pergunta!
Valdir: - Tá bom, tá bom... Eeeeei! Eeeei! Alguém aí? Eeeei! Brunooo!
Bruno: - Opa! Estou aqui!
Valdir: - Olá! É que eu e o Osvaldo aqui... A gente gostaria de fazer uma pergunta...
Bruno: - Pode dizer!
Valdir: - Assim, ó, é uma dúvida de português... Conserto, esse de carro, bicicleta, de arrumar os negócios, é com "c" ou com "s"?
Bruno: - É com "s", pessoal.
Valdir: - Ah, tá. Brigado!
Bruno: - De nada, de nada... Er... Só uma coisa... Eu ouvi o papo de baboseira, hein?
Valdir: - Hehehe, não foi nada, não... Só brincadeirinha...
Bruno: - Tá certo, tá certo...   

Nenhum comentário: