quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Jogo cascudo

Hoje à noite, o Inter começa a luta pelo sonho do Tri da Libertadores. Pela fase preliminar da competição, enfrenta o Once Caldas, às 22 horas, no Beira-Rio.

Será uma disputa dura, acirrada, ingrata. Pela primeira vez na história, a fase preliminar da Taça Libertadores coloca frente a frente dois clubes campeões da América. Por isso, não se pode esperar facilidades para o Colorado. Não é barbada. E o Inter está longe de ser franco favorito.

O time colombiano merece respeito. É um Campeão da Libertadores. O Corinthians, por exemplo, não o é. O Once Caldas, ano passado, eliminou o Cruzeiro, que era tido como o melhor time da competição. Ora, um clube destes não pode jamais ser subestimado. É uma grande ameaça.

Se o emparelhamento no qual o Inter está colocado é tão árduo, o jogo de hoje ganha, e muito, em importância. Fazer uma boa vantagem no Gigante é fundamental. Na altitude de Manizales, o Colorado enfrentará uma fumaceira, com todos os componentes de dificuldade inerentes a um grande duelo de Libertadores. A classificação, por isso, passa necessariamente pela partida de logo mais.

É jogo cascudo. É jogo difícil. É jogo para D'alessandro. É jogo para a massa colorada. Esta noite, o Beira-Rio tem que rugir.

Nenhum comentário: