quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Iniciando o 2012 colorado

Hoje, às 19h30, a bola rolará no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, para a estreia do Colorado no Gauchão, contra o Anilado. 

É evidente que o Campeonato Gaúcho não empolga nem um pouco. Sequer serve de parâmetro para nada. Mas, ainda assim, a partida desta noite reveste-se de importância por se tratar do pontapé inicial de uma temporada que pode reservar para o Inter mais um título Mundial. É ano de Libertadores, amigo! E ano de Libertadores é, em potencial, ano para sonhar com a glória maior do futebol do planeta.

Por isso, fica a grande curiosidade para observar a movimentação do Colorado contra o Novo Hamburgo. Na defesa, nada mudou. A estrutura é a mesma, com as mesmíssimas virtudes e os mesmíssimos (graves) defeitos. Mas, do meio para a frente, a diferença é grande, e parece ser para melhor. Na ausência de Tinga, surpreendentemente Josimar ganha um lugar na volância, ao lado de Guiñazu. O jovem, que volta de empréstimo junto à Ponte Preta, é uma incógnita. Vamos ver do que ele é capaz. Na meia, infelizmente, D'alessandro, lesionado, está fora. Em seu lugar, deve entrar João Paulo, que com a saída de Andrezinho ganha muito espaço no elenco. Ao seu lado, estará o ótimo Oscar, que tem tudo para fazer uma temporada brilhante.

Mas é no ataque que está a grande atração da noite. Os tempos de solidão física e/ou técnica de Damião acabaram. Ao seu lado estará Dagoberto, um atacante de primeira categoria, veloz, técnico, objetivo, driblador e bom finalizador. O jogador, que no último ano fez sua melhor temporada pelo São Paulo, está voando nos treinamentos, e é o grande acréscimo do Colorado para 2012.

Logo mais, portanto, não faltam motivos para acompanhar o desempenho do Inter diante do Noia. Os jogadores que hoje estreiam no Gauchão contra o Novo Hamburgo são os mesmos que, em dezembro, poderão estar em Yokohama enfrentando um Barcelona, um Real Madrid ou um Manchester United, e fazendo história. Vale a pena conferir. 

    

Nenhum comentário: