quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mazembe Day

Figura nos Trending Topics do Twitter o Mazembe Day. É uma celebração de torcedores gremistas para a maior derrota da história do Inter, na semifinal do Mundial ocorrida há exatamente um ano.

Não vejo com irritação esta comemoração tricolor. Pelo contrário, até compreendo. Para quem não ganha nada importante há dez anos, só resta mesmo celebrar as tragédias de terceiros. A história contemporânea do Grêmio tem como seus dois maiores momentos uma vitória sobre o Náutico pela segunda divisão em 2005, e uma derrota colorada no Mundial Interclubes de 2010. Tem que comemorar, mesmo.

Não deixa de haver, também, uma fina ironia no fato de a maior alegria recente de uma torcida que chama os outros de "macacos imundos" residir na vitória de um time... Africano! Do Congo! Se fosse propaganda de cartão de crédito, daria para dizer que é o tipo de coisa que não tem preço.

Aos gremistas, desejo que comemorem bastante o seu Mazembe Day. Cada um homenageia suas glórias, de acordo com sua grandeza. É assim mesmo. Dia 17  é a vez de nós, colorados, comemorarmos nosso grande momento. 5 anos de Mundial FIFA conquistado sobre o Barcelona. 

Nenhum comentário: