terça-feira, 29 de novembro de 2011

Stand up

Um comediante de stand up, fazendo sua apresentação:

Comediante: - Sempre que vejo um casal de gays na rua, paro pra pens...
Alguém na plateia: - Ei! Eeeeei! Homofóbico! Intolerante!
Comediante: - Ok, ok... Desculpe... Não quis ofender ninguém... Bom... E aquelas pessoas que pegam pizza de milho no rodízio, hein? É incr...
Alguém na plateia: - Ei! Eeeeei! Eu peço pizza de milho! Algum problema?
Comediante: - Não, não... Problema nenhum... Problema nenhum. Er... Bom, vamos seguir... E a Ana Maria Braga falando com o Louro José, hein? Eu simplesment...
Alguém na plateia: - Ei! Eeeei! Eu tenho um papagaio! E converso com ele todos os dias! Por que fazer piada com isso?
Comediante: - Tá bom, tá bom... Desculpe... Vamos falar de política, então... Os comunistas, por exemplo... São um caso engraçado. Dizem que a religião é o ópio do povo. Mas tratam "O Capital" como se fosse a bíblia! É no mínim...
Alguém na plateia: - Ei! Eeeeei! Sou comunista! Acha bonito debochar de uma causa pela qual tantos lutaram e ainda lutam?
Comediante: - Tá certo... Bom... Falando nisso, e os liberais? Defendem a livre competição e a lei do mais forte no mercado, mas têm medinho da luta de classes! É um contra-sens...
Alguém na plateia: - Ei! Eeeeeei! Eu sou liberal! E você? É vermelho, é? Tem algo contra o liberalismo?
Comediante: - Não, nada contra... Vamos mudar de assunto, então... Alguém se lembra do ET de Varginha? Já repararam que esses ETs sempre aparecem em cidades pequenas do interior? Não me lembro de nenhum ET metropolit...
Alguém na plateia: - Ei! Eeeeei! Eu moro no interior! E já vi um ET! Você acha graça disso?
Comediante: - Tudo bem... Desculpe... Bom... E esses comediantes de stand up, hein? Eu, por exemplo, quando escolhi essa profissão, não sei onde estava com a cab...
Alguém na plateia: - Ei! Eeeeeei! Filho! Aqui é a sua mãe! É pra isso que te criei? Pra ficar em cima de um palco se autodepreciando? Que decepção!
Comediante: - Tá bom. Tá bom... Desisto. Chega. Eita plateiazinha complicada!

O comediante então deu as costas e retirou-se do palco. Sob intensas vaias.  

Nenhum comentário: