domingo, 27 de novembro de 2011

Jogo para começar a desenhar 2012

O Inter está bem escalado para o jogo desta tarde contra o Flamengo, em Macaé. Minha única objeção é a presença de Bolívar, que, além de por si só ser uma temeridade, ainda desloca o melhor zagueiro do elenco Colorado, Rodrigo Moledo, para o lado onde rende menos. De resto, no entanto, a proposta é de um time dinâmico no meio campo, com os volantes Guiñazu e Tinga acompanhados dos meias D'alessandro e Oscar, e com boa presença ofensiva, proporcionada por dois homens no ataque, Gilberto e Damião  

Durante a semana, D'alessandro falou em entrevista coletiva que Oscar tem tudo para ser o jogador-chave da partida de logo mais. Observando a provável escalação flamenguista, no 3-5-2, penso exatamente o mesmo. Se jogar com inteligência, o Inter pode matar a sobra da zaga rubro-negra, passando para uma espécie de 4-3-3, com Damião em cima do líbero, e Gilberto e Oscar abrindo como ponteiros. Oscar, portanto, taticamente tem tudo para ser o diferencial, compondo o meio sem a bola, e juntando-se aos dois atacantes quando o time estiver com a redonda, colaborando para abrir generosos espaços na defesa adversária, espaços estes que poderão ser muito bem explorados com a criatividade de D'alessandro e a velocidade do ataque.

Portanto, desenha-se, em tese, um jogo interessante para o Colorado, em termos estratégicos. Em tese. Luxemburgo é uma raposa. Ainda que não seja o Luxa de outrora, ainda pode preparar uma surpresa no modo de sua equipe atuar. Além disso, fica a certeza típica dos times dirigidos por ele, quando jogam com o mando de campo: o Flamengo vai partir com tudo para cima. Tem jogadores como Thiago Neves e Ronaldinho mão-na-massa Gaúcho que, num espasmo, podem decidir a partida. Principalmente nos primeiros minutos de jogo, o time carioca vai tentar pressionar no acanhado estádio de Macaé. Mas, resistindo à pressão inicial, o Internacional pode passar a tomar as ações do jogo, aproveitando-se do momento turbulento da equipe adversária.

Acima de tudo, é uma decisão. Não, não se deve comemorar vagas como se comemoram títulos. Deixemos isso para quem não ganha títulos. Porém, é um jogo que pode traçar a temporada de 2012 de ambas as equipes. Vale, desde já, a possibilidade de o Inter buscar o Tri da América e o Bi Mundial no próximo ano. Por isso, o jogo vale muito. É dia para ter sangue nos olhos.

2 comentários:

Almeida José disse...

E ai, velho? Tudo bom?
Deixa eu te falar, adorei teu template, você se importa de eu usar ele? Onde você arrumou ele?

Obrigado, irmão

chajazevedo@gmail.com

Bruno Mello Souza disse...

Olá, Almeida José!

O template é um dos fornecidos pelo próprio blogger. Não tem grandes mistérios.

Ele está disponibilizado na opção de layout, e não teria porque me importar de você utilizá-lo. É uma questão muito mais sua, de identidade visual do seu blog.

Se não vês problema de seu site ser visualmente parecido com o meu, por mim, não temos problemas.

Abraço.