domingo, 9 de outubro de 2011

Manhãs de domingo

Acho muito engraçado quando a Globo resolve transmitir esportes como skate, bicicleta, e outros que tais, nas manhãs de domingo. Primeiro, porque eu não conheço porcaria nenhuma dessas modalidades. E, segundo, porque acho estranho televisionar essas coisas.

Não estou subestimando estes esportes, fique claro. Mas, na tv, fica meio esquisito. Qual vai ser o próximo passo? A Globo vai transmitir o Campeonato Mundial de Ioiô? Ou então, quem sabe, pião? Campeonato Sul-Americano de Bolinha de Gude, de repente? Me parece muito mais lazer do que esporte. Não me interessa saber quem é o Campeão Mundial de Carrinho de Rolimã. Então, por que me interessaria saber quem é o Campeão Mundial de Skate?

E os "comentaristas"? Estes são os melhores. "Uaaaaaau! É isso aí, moleque!! Iiiiissa!!! Caraca! Agora ele deu um 'dangerous twix book is on the table'! Demaaaaais! Yeeeeeah!" 

Eu não consigo entender bulhufas. Sei que o comentarista tá curtindo pacas. E só. Eu até tento repetir do sofá, com a camiseta cheia de migalhas de Ruffles: "Issaaa! Ae, moleque! Uaaaau!" Mas não consigo ficar empolgado. Acabo fazendo com um tom de voz parecido com o do Willian Bonner noticiando a alta do dólar.

Imaginem se no futebol os comentaristas fizessem a mesma coisa. O Falcão, comentando a final do Mundial, por exemplo: "Issaaaa! É isso ae, Gabiru! Iaaaarley! Yesss! Olha o Clemer! Uaaaaaau, moleque! Um salto carpado de mão trocada com um tip toe invertido!! Beleeeeeza, Galvão!"

No final do jogo, só ia dar ele, enquanto o Fernandão recebia a taça do Blatter: "Yeeeah, Fernandão! É nóis na fita, moleque!! Uaaaaau!"

.......................................................................
* O DC está concorrendo ao Prêmio Top Blog 2011. A votação do primeiro turno vai até o dia 11/10/2011. O link para o voto encontra-se à direita da tela. Participe! Vote! Divulgue!  

Nenhum comentário: