domingo, 30 de outubro de 2011

Força, Lula!

Lula passou por muitas provações em sua vida. Da infância miserável à consagração como um Presidente com mais de 80% de aprovação, venceu muitos e muitos obstáculos.

Soube, como poucos, lidar com todas as dificuldades. Venceu inimigos que pareciam invencíveis. Não derrubou a muralha do sistema. Mas conseguiu pulá-la.

O ex-Presidente Lula sempre teve fé. Nunca desistiu de seus objetivos. Lula foi, e é, a imagem da perseverança. Errou muito. Mas acertou mais.

A seu modo, e dentro de suas possibilidades, tornou o Brasil um país melhor, com menos desigualdades, com mais oportunidades para aqueles que sempre se viram como objeto secundário dos diversos governos.

O câncer na laringe é apenas mais um adversário na vida de Lula. E Lula vai superá-lo, da mesma maneira como superou tantos e tantos infortúnios, porque ele é, acima de tudo, um vencedor no jogo da vida. 

Mais uma vez, a esperança vencerá o medo.

Força, Lula!     

5 comentários:

Joicy Sorcière disse...

Interessante esbarrar em seu texto, nesse exato momento! Estava comentando com meu marido, sobre os Twitters de ontem. A galera é muito desumana, quando coloca essas mensagens terríveis desejando o mal, para quem quer que seja, mais precisamente nesse momento, para o Lula. Hoje acordei e me deparei com mais uma enchurrada delas, nos TT's. Sobre isso!? Só penso que o ser humano ainda necessita evoluir, mental e emocionalmente! Sobre o Lula? Só posso dizer que concordo com suas palavras a respeito dele. Nunca tivemos um presidente que fizesse algo pelo povo, de fato, até que viesse o Lula. Esse sim, fez grande diferença, enquanto a elite que sempre esteve no poder, pensava somente em seus "iguais". Tbem torço para que Lula se recupere dessa enfermidade e continue lutando pelo povo, como sempre fez! É isso aí #ForçaLula
Ah, depois faça uma visitinha lá pelo "Umas e outras...". Bjks
http://jlmilinha.blogspot.com

Bruno Mello Souza disse...

Oi, Joicy!

Pois é, desejar o mal aos outros é coisa de quem é incapaz de fazer o bem a si mesmo.

Acredito que o grande motivo deste ódio todo é o fato de Lula ter feito o que todos diziam ser impossível, humanizou as relações governamentais junto à população e mexeu em privilégios históricos de determinados setores da sociedade brasileira. E isso deve machucar muito.

Lula deixou no governo uma marca, um legado. Ele fez e faz, inegavelmente, a diferença.

Cometeu erros? Evidentemente que sim. Mas, como eu disse no texto, acertou muito mais, e não à toa, conquistou uma popularidade inimaginável para um Presidente de um país cujo povo historicamente possui relações distantes, alienadas e de negação da política.

Muito obrigado pela visita, e volte sempre a este blog. Teus comentários sempre são bem-vindos.

Visitarei seu blog, sim!

Beijos.

Joicy Sorcière disse...

Com certeza, Bruno... concordo plenamente! Eu até postei em meu facebook, a respeito desses comentários negativos e piadinhas de mau gosto que se tem lido por todas as redes sociais e tbem sobre essa "pseudocampanha" Lula no SUS. Qto as piadinhas, só posso dizer que as pessoas deveriam ter o mínimo de decência e humanidade perante qualquer pessoa que tenha essa ou qualquer outra doença. Sobre a campanha Lula no SUS, achei de uma idiotice tamanha! Patético!!
Ah, sobre sua visita em meu blog, quero agradecer pela participação. Que bom saber de mais um companheiro, amante dessa obra linda que é o livro O MUNDO DE SOFIA! Filosofia faz parte da minha vida... amoo! O livro realmente nos leva a refletir (e pirar...rs) profundamente sobre todas essas questões, a priori, difíceis de compreender na história da filosofia! Acredita que quando li o livro pela primeira vez, ficava imaginando que eu tbem poderia receber alguns bilhetes e cartões anônimos!? rsrsrs... eu sei, maluquinha eu... mas, os livros sempre me despertaram essa sensação de estar participando diretamente com suas histórias! ADOOOORO! Volte sempre... tem nova postagem! Apareça e participe! bjks

Bruno Mello Souza disse...

Joicy, sempre será um prazer visitar o teu blog. Ele é ótimo, e tem conteúdo de muita qualidade.

Quanto à filosofia, realmente, é aquela coisa: quem gosta, ama, e quem não gosta, odeia. Me incluo no primeiro grupo. Gosto de tudo que instiga a pensar.

Por fim, apenas uma curiosidade, para constar: minha afilhada, nascida em maio deste ano, se chama Sophia. É uma linda garotinha.

Beijos.

Joicy Sorcière disse...

Chama-se Sophia!? Significa sabedoriaaaa... lindo nome!
Li seu comentário lá no blog, sobre filmes... BRUNOOOO, então temos mais uma coisa em comum entre nós!!? Amooooo DOGVILLE... até comprei o DVD para poder assistir quando eu quiser! É um filme super forte, que nos faz parar pra pensar a respeito de diversas questões sociais! Sim, nos faz refletir por muito tempo, mesmo depois que o filme acaba! Lars von Trier é um diretor super excêntrico e surpreendente! Queria ter assistido o último filme dele, MELANCOLIA... mas, já saiu de cartaz. Porém, ainda quero conferir. Desse jeito só vamos encontrando as coincidências de ÓTIMOS GOSTOS(modéstia? Pra quê?)!rsrs...
bjks
Joicy Sorcière