terça-feira, 20 de setembro de 2011

TV

Em Porto Alegre, existe uma linha de ônibus chamada "TV". Confesso que isso me deixa bastante intrigado.Como assim, "TV"? Como deve ser essa linha?

Esse ônibus deve ter o Faustão de motorista e o Sílvio Santos de cobrador: "Mah, oe! Vai roletando, roletando. E a roleta gira, a roleta gira! Hahae, hihi!" Gugu, por sua vez, seria o pervertido da condução. Ia ficar o tempo todo com o pintinho amarelinho na mão.

Eu nem me atreveria a sentar nos bancos amarelos, esses para pessoas com problemas físicos ou mentais. Correria o risco de aguentar o papo furado do Vagner Montes ou dar espaço para o Roberto Carlos e seu pedestal. Ou, pior ainda, talvez tivesse que aturar a Luciana Gimenez!

Por outro lado, seria de bom tom ceder o lugar para a Palmirinha Onofre, a Hebe, e o Francisco Cuoco. Mas jamais cederia lugar para o Alexandre Garcia ou o Arnaldo Jabor. Esses merecem ir de pé. Espremidinhos.   

Quando uma gostosa, tipo a Ellen Roche, subisse no ônibus e sentasse do lado do sujeito, surgiria uma vinheta no som ambiente: "Brasil- sil- sil..." A chegada ao fim da linha, claro, deve ser narrada pelo Galvão Bueno. Com comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti.

E quando o ônibus por ventura quebrasse no meio do caminho? Certamente se ouviria de um passageiro, lá nos bancos do fundo: "Hoje não! Hoje não! Hoje sim... Hoje sim?!"

.............................................................
* O DC está concorrendo ao Prêmio Top Blog 2011. A votação do primeiro turno vai até o dia 11/10/2011. O link para o voto encontra-se à direita da tela. Participe! Vote! Divulgue!   

2 comentários:

♥ Evelin Pinheiro ♥ disse...

ahsusahasuauashuas
Adoreeei o post!
Mas... na verdade, o q significa TV nesse ônibus?? Teatro dos Vampiros???

Andei beeeem sumida pelos motivos de sempre, e ainda por cima, me mudei de casa, tudo uma bagunça. Mas tentarei estar mais presente!
Tem postagem nova, confere lá!
Beijos*-*
evesimplesassim.blogspt.com

Bruno Mello Souza disse...

Oi, Evelin!

Na verdade, a linha TV tem esse nome por passar na sede da RBS TV, afiliada da Globo aqui no Rio Grande do Sul.

Fico muito feliz com a tua participação, e espero que realmente volte mais vezes, pois é sempre um imenso prazer recebê-la por aqui.

Espero que estejas conseguindo, mesmo que aos poucos, superar esta bagunça que é inerente às mudanças residenciais.

Beijos.