sábado, 17 de setembro de 2011

Manifestação

Funcionários públicos da cidade de Poronguinhos fizeram paralisação na tarde de ontem. Depois de um grande protesto em frente à prefeitura, e de um manifesto enviado ao prefeito, decidiram, em assembleia, por entrar em greve. O motivo: a insatisfação com o piso atual e a exigência de um novo piso.

Em alguns momentos, os manifestantes chegaram a se confrontar com policiais, que usaram spray de pimenta e bombas de efeito moral para acalmar os servidores, que, pelo contrário, ficaram ainda mais revoltados com a truculência da polícia.

Mais protestos estão programados para o decorrer da próxima semana. O prefeito, Álvaro Montes, finca pé, e diz que atender à demanda dos servidores é inviável, vista a atual situação de crise financeira dos cofres públicos do município.

Os manifestantes, por sua vez, afirmam que vão continuar na luta. Um dos líderes da manifestação, Luciano Assman, afirmou: "Exigimos, sim, e continuaremos exigindo um novo piso. Continuaremos na luta, e não recuaremos enquanto a prefeitura não trocar o parquet pelo paviflex".

...........................................................................
* O DC está concorrendo ao Prêmio Top Blog 2011. A votação do primeiro turno vai até o dia 11/10/2011. O link para o voto encontra-se à direita da tela. Participe! Vote! Divulgue! 

Nenhum comentário: