quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Jaqueta

- Olá, Sérgio? Sou a Lígia, namorada do Pedro!
- Oi, Lívia! Finalmente estou conhecendo a namorada do meu amigo! Senta aí, vamos tomar um café!
- Pois é, o Pedro pediu para eu trazer a sua jaqueta. Você tinha esquecido no apartamento dele...
- Sim, sim, isso mesmo. Minha jaqueta. Eu adoro ela. Quase entrei em desespero quando me dei conta de que estava sem ela. Minha jaqueta é muito, muito importante para mim, Lívia.
- Bom, aqui está ela!
- Muito, muito obrigado, Lívia! E o Pedro, não pôde vir?
- Não, não pôde. Hoje ele saiu pra tratar da renovação de uns documentos do carro, sabe como é.
- Sim, sim, claro, Lívia. E como é que ele anda? Como está indo esse namoro?
- Ah, tá maravilhoso. Nos damos muito bem. Hoje inclusive vou preparar um estrogonofe para ele.
- Não, não, Lívia, deixa eu dizer uma coisa. O Pedro odeia estrogonofe. Vai por mim.
- Mas... Ele me disse que adora estrogonofe...
- Não, não, Lívia. Quem conhece ele a mais tempo? Eu ou você? Ele deve ter dito isso apenas para não parecer estrogonofóbico. O Pedro tem horror a estrogonofe.
- Nossa... E o que eu faço?
- Bife de fígado.
- Fígado?
- Sim. Fígado. O Pedro adora fígado.
- Mesmo?
- Mesmo.
- Bom... Vou ter que fazer isso, então...
- Aaaah, safadinha... Vai acertar o coração dele como uma flecha...
- A última coisa que eu imaginaria é que o Pedro gosta é de fígado.
- Viu só? Você ainda não o conhece direito... Mas sempre que precisar de uma sugestão, é só perguntar pra mim, Lívia. Pode contar comigo. Conheço o Pedro como a palma da minha mão.
- Pois é... Bom, muito obrigada por me alertar, Sérgio! Eu ia cometer uma gafe terrível. E gosto muito, muito do Pedro. Não quero que nada saia errado.
- Amigos são pra isso, Lívia.
- Bem, vou indo já comprar os bifes de fígado, então...    
- Vai lá, vai lá. Manda um abraço pro Pedro.
- Mandarei, sim... A propósito... Meu nome é Lígia, e não Lívia.
- Oh, me desculpe, Lídia. Prometo que isso não vai se repetir. Foi um prazer conhecê-la!
- Ok, ok... Tchau...
- Tchau, Lídia!

................................................................................
* O DC está concorrendo ao Prêmio Top Blog 2011. A votação do primeiro turno vai até o dia 11/10/2011. O link para o voto encontra-se à direita da tela. Participe! Vote! Divulgue!    

Nenhum comentário: