quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Caixa preta

Um aspecto fundamental quando acontece qualquer acidente de avião é descobrir o conteúdo da caixa preta.

O avião explode, tripulantes e passageiros morrem, às vezes casas e prédios são destruídos, mas a caixa preta resiste. Sim, a caixa preta sempre estará lá, mantendo as informações intactas.

Numa hora dessas, só uma pergunta me vem à mente: por que não fazem o resto do avião com o mesmo material com que fazem a caixa preta? Seria muito mais fácil! A própria existência da caixa preta perderia um pouco do sentido!

Essa medida seria muito mais lógica e racional. Será que numa reunião de fabricantes de avião, ninguém nunca chegou a falar: "Olha só, desculpem a inconveniência, mas, quem sabe ao invés de proteger as informações sobre os acidentes nós não protegemos o avião todo dos acidentes? Por que não fazemos do avião uma grande caixa preta?" Esse cara ia ganhar o Nobel!

Depois, a coisa poderia avançar. Podiam construir carros com o material da caixa preta. Talvez até prédios e casas! "Sim, chefe, ontem faltei ao trabalho porque um avião caiu em cima da minha casa. Mas já tá tudo bem, ninguém se machucou. Dei uma bronca naquele piloto barbeiro, e já liguei para o pintor. Sabe como é, a fachada arranhou um pouquinho..."

.....................................................................
* O DC está concorrendo ao Prêmio Top Blog 2011. A votação do primeiro turno vai até o dia 11/10/2011. O link para o voto encontra-se à direita da tela. Participe! Vote! Divulgue!      

Nenhum comentário: