quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Bolívar não dá mais

Na noite de ontem, o Internacional saiu ganhando de três a zero do Santos. E, inacreditavelmente, cedeu o empate de maneira lamentável. O resultado, que calou o Beira-Rio, tem um nome que extrapola qualquer análise: Bolívar.

Tenho muito respeito pelo General. Porém, não dá mais. A cada dia que passa, fica mais comprovado que Bolívar não tem mais as mínimas condições de ser titular do Colorado. Joga no carteiraço e no nome. E não é de hoje. 

Até para preservar um ídolo, um multicampeão, capitão do Bi da Libertadores, urge a retirada de Bolívar do time titular. Sua imagem já está sendo arranhada. Se continuar jogando, sua imagem será ainda mais arranhada, de maneira talvez irreversível. Vale a pena?

Ontem, por exemplo, ele marcou um gol e sofreu um pênalti. Mas falhou clamorosamente nos três gols santistas. Bolívar não tem mais agilidade, não tem mais velocidade, e não tem mais imposição na bola aérea defensiva. Ele não consegue acompanhar os atacantes adversários, não consegue se antecipar.

Hoje, o General, infelizmente, é o furo do time. A cada jogo, compromete mais. Há opções, sim. E Dorival Júnior terá de testá-las. Já no próximo jogo, não contará com a veterana dupla de zaga. Poderá, então, jogar com Moledo e Juan. Há ainda Dalton, que jogou muito bem na Copa Audi, e Romário, do qual se espera muito.    

O que parece gritantemente óbvio é que, do jeito que está, não pode continuar. Bolívar não pode permanecer como titular. Prestou maravilhosos serviços ao Inter, mas seu ciclo passou. Colocá-lo em campo é um crime lesa-Inter. Chegou a hora de renovar a defesa. A fila tem que andar.  

....................................................................................
* O DC está concorrendo ao Prêmio Top Blog 2011. A votação do primeiro turno vai até o dia 11/10/2011. O link para o voto encontra-se à direita da tela. Participe! Vote! Divulgue!

2 comentários:

Mitico Pluss disse...

ta fera akii heinnn!!!

tesigo!
mesegue?
http://miticoplus.blogspot.com

Bruno Mello Souza disse...

Olá, Mitico!

Muito obrigado pela visita e pelo comentário!

Abraços!