segunda-feira, 12 de setembro de 2011

3 anos de Dilemas Cotidianos- 4ª posição: Exposição das aberrações

O quarto lugar do especial de 3 anos do DC fica com o texto "Exposição das aberrações", publicado no dia 15 de junho deste ano.

.............................................................................

Sejam bem-vindos à Exposição das Aberrações. Aqui, veremos alguns exemplares raros, de um tempo muito longínquo da humanidade, que, sabe-se lá como, sobreviveram, mas estão, obviamente, em iminente processo de extinção. São quatro jaulas. Parece pouco. Mas há muitas coisas curiosas e engraçadas a observar. Vocês não vão acreditar! São maluquices que vocês nunca viram na vida!

Na primeira jaula temos um exemplar do Homo Honestus. É uma espécie muito peculiar. Possui um defeito grave chamado "honestidade". É uma coisa engraçada: ele cumpre as coisas que diz, quando vê algo "dando bobeira" na rua devolve ao dono, dentre outras coisas muito primitivas. Se quiserem, podem testar. Não se sabe ao certo como, mas ele consegue NÃO priorizar o mais sagrado dos valores humanos: o dinheiro. Joguem uma carteira. Você, senhora, não fique com medo. Pode jogar. Ele vai devolver. Isso! Olha lá, olha lá! Ele tá recolhendo! Vai devolver! Olha, tá devolvendo! Viu só? Isso! Podem tirar fotos! É um fenômeno muito curioso!

Aqui na segunda jaula temos dois exemplares de Homo Coletivus. Vejam só, eles acreditam em bem comum, e em cooperação entre as pessoas! É muito engraçado! Quando jogamos a comida para eles, eles dividem! Isso, vocês ouviram bem! DI-VI-DEM! Incrível, não? Ai, ai, não fiquem constrangidos, podem rir! Isso um dia foi comum na nossa espécie! Ainda bem que evoluímos!

Na terceira jaula temos o fantástico Homo Revolucionarius. É uma versão radicalizada do Homo Coletivus. Ele não só acredita em balelas como igualdade e justiça, como acha que pode fazer a revolução e implantar uma coisa muuuuito antiga chamada "Comunismo". É um sistema que alega dividir tudo proporcionalmente e com justiça na sociedade. Até hoje não existiu. E, ora bolas, jamais vai existir! OHomo Revolucionarius caracteriza-se por ter alucinações o dia inteiro. Por isso, não se assustem se ele começar a gritar umas palavras de ordem esquisitas. Ele é assim mesmo.

Por fim, na quarta jaula temos o Homo Sentimentalis. Fica por último porque é a principal atração da nossa exposição. É a aberração das aberrações. Ele possui uma patologia devastadora chamada "capacidade de amar". Isso liquidou com muitas pessoas, há muito tempo atrás. Era uma doença das mais graves. Nessa época, algumas pessoas "gostavam" umas das outras! Conseguem imaginar uma coisa dessas? Ele fica ali, lendo poesias retrógradas e sem sentido, o dia inteiro. Às vezes até chora! Mas felizmente, com a evolução de nossa organização social e da medicina, hoje em dia essa doença foi erradicada. Tomamos uma vacina de dose única contra essa doença maldita quando nascemos, e portanto, não corremos mais risco nenhum. Por isso, se quiserem chegar um pouquinho mais perto da jaula, podem chegar, sem medo. Porém, não se aproximem muito. Às vezes ele resolve fazer umas coisas meio nojentas, como dar abraços e beijos. De qualquer forma, se isso acontecer, apesar do trauma, vocês podem ser desinfetados na saída, sem problemas.

Pois bem, chegamos ao fim da nossa Exposição das Aberrações. É sempre interessante conhecer o passado mais remoto e rudimentar do ser humano. Sei que é difícil, mas não devemos nos envergonhar disso. Faz parte do processo evolutivo. Temos é que ver isso e ficarmos satisfeitos sobre como hoje melhoramos tanto e somos tão avançados. Agradecemos muito a visita de todos vocês. Na saída, tem chaveirinhos e lembranças a preços módicos. Voltem bem para as suas cápsulas, e descansem bastante. Amanhã é segunda-feira, e 20 horas de trabalho, cansativo, é verdade, mas acima de tudo feliz e produtivo, aguardam por vocês. Até mais!
............................................................................
* O DC está concorrendo ao Prêmio Top Blog 2011. A votação do primeiro turno vai até o dia 11/10/2011. O link para o voto encontra-se à direita da tela. Participe! Vote! Divulgue! 

2 comentários:

Um Pouco Sobre Isso disse...

Parabéns pelo blog, tudo de ótima gosto.
Estou seguindo e sempre que puder volto para comentar.
Conto com sua participação no nosso blog: Um Pouco Sobre Isso. Siga-nos!
www.umpoucosobreisso.blogspot.com

Bruno Mello Souza disse...

Olá!

Primeiramente, muito obrigado pelos elogios.

O DC está sempre aberto à sua participação: é com muita alegria que recebo as visitas e os comentários.

Visitarei seu blog, com certeza!

Abraço.