quarta-feira, 14 de setembro de 2011

3 anos de Dilemas Cotidianos- 3ª posição: Anjos

A medalha de bronze do especial de 3 anos do DC vai para o texto "Anjos", publicado no dia 8 de janeiro deste ano.

..............................................................................

Anjos são quase auto-explicativos. Surgem do nada, quando tudo está obscuro e nublado. Dão luz e graça a tudo. Nos permitem sonhar um pouco. E que assim seja. Que assim, sonhemos um pouco em meio à mais crua e cruel realidade.

Pode não ser nada além de miragem. Isso não importa. Há momentos na vida em que isso realmente não importa. Importa o brilho de um sorriso, de algumas palavras. Importa sentir que estamos vivos, ainda, e apesar de tudo.

Anjos não precisam de pirotecnias. São de carne e osso. Nem se apercebem de que são anjos. Entre seu olhar puro e minha devassidão incontida, cria-se um campo magnético, algum ente cósmico que faz com que aquele compartilhamento simplório e despretensioso valha a pena, mais do que as mais espetaculares aventuras românticas.

Confio até os recôncavos de minha alma àquele anjo. Entrego-me, confiante, à leveza de suas asas, e com ele flutuo. Vejo que tudo o que passou, realmente passou. Um dia qualquer, despertamos do pesadelo. E voltamos a sonhar.

...................................................................................
* O DC está concorrendo ao Prêmio Top Blog 2011. A votação do primeiro turno vai até o dia 11/10/2011. O link para o voto encontra-se à direita da tela. Participe! Vote! Divulgue!

Nenhum comentário: