quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Repartições públicas

Uma coisa que não entendo quando vou a repartições públicas é a sala de espera. Não o conceito em si. Mas, mais especificamente, por que deixar a tv ligada sem volume?

O que eles pensam? Que nós fazemos leitura labial? Ou de repente acham que somos um bando de retardados que vão se distrair olhando só as imagens?

Desconfio fortemente da segunda hipótese. Tanto eles acham que somos retardados que deixam sempre na Globo, mesmo quando tá passando "Tv Globinho". Quem é que vai querer esperar um passaporte vendo Power Rangers?

E nessas repartições sempre tem alguém com um problema misterioso e insolúvel. "Cancelaram meu CPF há dez anos? Mas como? Ninguém nunca me disse nada! Chame o seu superior!"

Quando isso acontece, sempre é um problema de burocracia interna. Ou do Estado, ou do indivíduo. "Sabe como é, meu cérebro mandou toda a papelada para o meu corpo votar naquele dia, mas acabou ficando tudo preso no meio do caminho, e fiquei com uma baita azia..."

............................................................................................
* O DC está concorrendo ao Prêmio Top Blog 2011. A votação do primeiro turno vai até o dia 11/10/2011. O link para o voto encontra-se à direita da tela. Participe! Vote! Divulgue!

Nenhum comentário: