sábado, 27 de agosto de 2011

Cores

Os nomes das cores são um negócio interessante. Algumas cores têm nome próprio, como o vermelho, o amarelo, o azul, o verde... Mas outras têm o nome inspirado em coisas, obviamente já existentes.

Fico imaginando o cara bebendo uma taça de vinho e pensando: "Poxa, muito bom esse vinho... Mas... Que cor é essa? Ela não tem nome! Bom, vou chamar de cor-de-vinho. Pronto! Resolvido!"

Ou então, outro sujeito chupando uma laranja e pensando: "Poxa vida, que cor é essa aqui? Tá bom, cor-de-laranja, vai..." Imagino ainda o romântico dando um buquê de rosas para a noiva: "Tá aqui, amor. Não são brancas, nem vermelhas. Sei lá que cor é essa. Só sei que são rosas..."

Ainda bem que o marrom foi batizado antes de qualquer "inspiração". Imagine o alto executivo chegando no Tevah e pedindo: "Por favor, estou procurando por uma gravata cor-de-merda. Não, não o tom diarreia. Quero uma mais escura, por gentileza..."

...............................................................................................
* O DC está concorrendo ao Prêmio Top Blog 2011. A votação do primeiro turno vai até o dia 11/10/2011. O link para o voto encontra-se à direita da tela. Participe! Vote! Divulgue!

Nenhum comentário: