quinta-feira, 14 de julho de 2011

Trecos

No meu bairro tem uma loja chamada "Tarekos e Trekos". Esses dias, quando passei por ela, fiquei pensando: o cara que deu o nome a essa loja não deve entender muito de marketing.

Por mais que uma loja venda trecos, ela nunca pode assumir que o faz. Quem é que passa na frente de uma loja e diz: "Oba! Ali tem trecos! Vamos entrar? Estou precisando de uns trecos."?

Ninguém compra trecos conscientemente. As pessoas só descobrem que os trecos são trecos depois que os compram e não encontram nenhuma utilidade. Só um idiota compraria um treco sabendo que é um treco.

Por isso, não entendo o nome da loja. É auto-depreciativo. É como se um açougue se chamasse "Pelanca". Ou como se uma pizzaria se chamasse "Borracha". Ou ainda como se um prostíbulo se chamasse "Baranga's Drink Bar". Fico até imaginando os caras combinando: "E aí, vamos sair hoje e pagar para fazer sexo com umas barangas?". Não, obrigado...

..........................................................................
* O DC está concorrendo ao Prêmio Top Blog 2011. A votação do primeiro turno vai até o dia 11/10/2011. O link para o voto encontra-se à direita da tela. Participe! Vote! Divulgue!

2 comentários:

equipeloveme disse...

Olá, tudo bem? :)
Adoramos o seu blog e o conteúdo que ele possui, e por isso estamos te seguindo!
Dá uma passadinha no nosso tb..
Um beijo e ótima sexta-feira!

Bruno Mello Souza disse...

Olá! Obrigado pela visita e pelo comentário! Voltem sempre!