sábado, 9 de julho de 2011

Sacolas

O processo de fazer compras no supermercado tem muito mais partes chatas do que legais. Comprar arroz, papel higiênico, escolher frutas e verduras, "dirigir" o carrinho no meio da multidão, descarregar as sacolas em casa, tudo isso é bem desagradável.

Mas a parte mais horrorosa, disparadamente, é a hora de ensacolar as compras. É terrível. É apavorante. Alguns supermercados economizam em empacotadores. Deixam tudo por conta do cliente. "Vai lá! Empacota direitinho! E não reclama, que nós já damos a sacola!"

A hora de ensacolar é angustiante. A moça do caixa começa a passar as coisas, e você tem que se virar com as sacolas, tirá-las do saco maior, de pano, abri-las, e ir guardando as coisas. Nesse meio tempo, tem que procurar o que combina com o que, tipo, coisas de limpeza, comidas secas e comidas congeladas. Quando os produtos são mais pesados, tem que colocar em duas sacolas. Quando são grandes ou largos, tem que se virar para entrar na minúscula sacola. E tudo isso em tempo recorde!

Na hora de ensacolar, me sinto numa daquelas gincanas idiotas de programas do Celso Portioli. Falta só alguém gritar "Valendo!", um reloginho com contador regressivo e, claro, um prêmio, chumbrega que seja, no final. Brabo é que no final das contas, sempre termino com a ajuda da moça do caixa que me olha com cara de "Tá bom, tá bom, vou ajudar esse coitado". Sempre acabo me sentindo um perdedor...

.................................................................................
* O DC está concorrendo ao Prêmio Top Blog 2011. A votação do primeiro turno vai até o dia 11/10/2011. O link para o voto encontra-se à direita da tela. Participe! Vote! Divulgue!

2 comentários:

Anônimo disse...

temos que ir ao BIG hoje fazer compras topa?

Bruno Mello Souza disse...

Olá, Anônimo.

Não, não topo. Hehehe.

Abraço.