terça-feira, 26 de julho de 2011

Em busca de mais um título internacional

No início da tarde desta terça-feira, o Inter entra em campo no Allianz Arena, em Munique, para disputar com o Barcelona uma vaga na final da Copa Audi. É um torneio de prestígio, que reúne grandes clubes do futebol mundial: três Campeões do Mundo (Inter, Barcelona e Milan), e o anfitrião Bayern.

Se por um lado é verdade que o Barcelona está desfalcado de peças importantes que estiveram na Copa América, não podemos esquecer que o Inter também estará quase com um time misto. Jogadores importantes como Guiñazu, Oscar, Juan e Zé Roberto estarão de fora. Talvez aí resida a maior dificuldade do colorado logo mais: o elenco, já limitado, estará ainda mais baleado. Como a competição se realiza em dois dias, e são permitidas onze alterações, muito provavelmente em alguma altura da partida teremos os reservas dos reservas do Inter em campo, contra os reservas do Barcelona. Talvez seja nesse momento que se dê a decisão do jogo (para o bem ou para o mal). De uma hora para outra, uma garotada se verá no Allianz Arena enfrentando o Barcelona. Só isso. Mais do que qualidade, estes garotos precisarão ter, acima de tudo, muita personalidade.

A partida também marca um reencontro muito especial com um velho freguês. Dentre as conquistas mais marcantes do Inter encontram-se um Mundial Interclubes e um Torneio Joan Gamper, duas competições nas quais o colorado passou pelos catalães. Em 1982, foi na semifinal, em pleno Camp Nou, nos pênaltis, nada menos do que na estreia de Diego Armando Maradona no Barça. E em 2006, na final do Mundial, momento mais importante da história colorada, com aquele inesquecível gol de Gabiru, sobre uma estrelada equipe que contava com nomes que recém haviam jogado a Copa do Mundo daquele ano, como Zambrotta, Puyol, Rafa Marquez, Deco, Ronaldinho, Iniesta, Xavi, entre outros.

O Inter tem feito muito bonito quando tem enfrentado gigantes europeus nos últimos anos. É uma grande oportunidade de colocar mais uma competição internacional na galeria colorada. Mesmo num momento complicado, é dever do colorado lutar muito por essa taça. Ser Campeão de Tudo é bom. Mas ser Campeão de Tudo e mais um pouco é melhor ainda...

...........................................................................
* O DC está concorrendo ao Prêmio Top Blog 2011. A votação do primeiro turno vai até o dia 11/10/2011. O link para o voto encontra-se à direita da tela. Participe! Vote! Divulgue!

Nenhum comentário: