sexta-feira, 10 de junho de 2011

Cheiro de pele

Pedro e Sérgio conversando no bar:

- Pedro, hoje fiz a barba!
- Nossa, que novidade! Não vai me dizer que também escovou os dentes e tomou banho?
- Sim! Como adivinhou? Mas não, não falo de simplesmente me barbear. Tirei a barba toda. Estou com a pele lisinha como a de um bebê!
- Ah, bom. Pois é, eu sempre mantenho a barba totalmente feita. Não nasci para ter bigode, barba, ou cavanhaque.
- Já eu sou o contrário. Gosto de manter pêlos no rosto. É o que nos diferencia das mulheres.
- Como assim, Sérgio? Acho que tem algo mais que nos diferencia das mulheres, NÃO É?
- Ah, sim, claro... Hehehe... Mas falo do contato visual imediato. Homens podem ter pêlos no rosto... Mulheres não. E, sabe como é, hoje em dia as coisas andam tão híbridas...
- Bom, ainda assim, depende da mulher...
- Enfim, mesmo gostando de ter pêlos no rosto, hoje resolvi deixar lisinho.
- Sim, é sempre bom ficar lisinho.
- Afinal, ora bolas, durante a infância, não tínhamos pêlos no rosto, e nem por isso éramos confundidos com meninas... Por isso, desencanei.
- É, isso é fato.
- Quer tocar no meu rosto? Olha como tá lisinho!
- Não, não, obrigado, Sérgio. Deixa assim, só no campo visual.
- Ih, tá com medo de alguma coisa?
- Ora, claro que não.
- Então toca, toca... Passa a mão!
- Não, cara! Já falei que não!
- Não sabe o que tá perdendo. Uau, minha pele nunca esteve tão suave!
- Imagino.
- E isso que nem uso aqueles cremes que as mulheres usam.
- Cara, aquilo não são cremes! São melecas que elas passam para se sentirem mais cheirosas. Vai por mim. Aquilo não funciona. É efeito Placebo, manja? Elas só não gostam de ficar com "cheiro de pele".
- Ah, que bobagem! "Cheiro de pele"...
- A pele tem cheiro sim!
- Não a do rosto!
- Tem sim.
- Você já ouviu falar de alguém que tem "cc" na cara? Ora...
- Não é um cheiro ruim. Mas é um cheiro. E para algumas mulheres, todo o cheiro natural do ser humano é uma espécie de fedor...
- Nunca senti esse cheiro natural. E, de qualquer maneira, existe diferença entre cheiros neutros e cheiros fedorentos.
- Para nós, talvez. Mas para elas... Ou é cheiro bom, tipo, de rosas, ou é fedor...
- Continuo não entendendo isso...
- É um mistério da humanidade... Mas deve ser pelo mesmo motivo pelo qual desodorizamos nossos carros.
- Ora, mas que absurdo! Desodorizar o carro é fundamental! Nunca sentiu o cheiro que fica nele?
- Que cheiro?
- Um cheiro de pele. Não é cheiro de chulé ou sovaco, mas é um cheiro característico... E não é um cheiro bom. É um cheiro meio fedido. Nunca sentiu?
- Não, Sérgio... Nunca senti...

Nenhum comentário: