sábado, 18 de junho de 2011

Catálogos

Eu acho muito legais aqueles catálogos nos quais encomendamos produtos para receber dentro de um mês. Eles têm uma variedade imensa de coisas: camisas, calças, chupetas, brincos, bolinhas de gude, lingerie, DVDs, batinas, vibradores...

Acho incrível principalmente a parte das camisas, em que a personalidade da pessoa é descrita a partir do produto. Dia desses estava folheando um destes catálogos, e tinha um cara com uma camisa polo verde. A descrição era mais ou menos assim: "O homem que veste esta camisa polo verde tem a aventura correndo nas veias. Gosta de descobrir coisas novas, flertar com as fronteiras do perigo, superar obstáculos."

Uau! É fantástico como pela camisa eles conseguiram descrever com tanta riqueza de detalhes a personalidade daquele cidadão! Tudo que eu, com minha visão rasteira e limitada das coisas, conseguiria afirmar vendo aquela foto, é que aquele cara gosta de usar camisa polo verde.

Porém, o mais impressionante ainda estava por vir. Virei a página, e ali aparecia o mesmíssimo cara com uma camisa de seda cor de vinho. E a descrição era a seguinte: "O homem que veste esta camisa de seda cor de vinho é um homem de espírito clássico. Refinado, elegante, é dono de uma finesse e gentileza cativantes para todos que o cercam."

Confesso que fiquei estupefato, até um pouco perturbado. O pessoal do catálogo, ao invés de colocá-lo fazendo poses com camisas polo, deveria encaminhá-lo a um bom psiquiatra! Aquele homem sofre de transtorno de dupla personalidade! Coitada da mulher dele! Não deve saber como agradá-lo. Uma hora, o cara quer desbravar a floresta amazônica, e na outra quer tomar champanhe nas altas rodas da sociedade! Que loucura!

Mas ainda há outra hipótese: talvez o fenômeno não se dê com aquele homem, especificamente; pode ser que a mágica esteja nas camisas. Tipo a máscara do Stanley Ipkiss, ou a roupa do Super-Homem. Neste caso, vou encomendar aquela camisa polo verde. Sempre quis, mas nunca tive coragem, de escalar montanhas, correr num rally, e pular de bungee jump. Com aquela camisa polo verde, meus problemas acabaram!

Nenhum comentário: