sexta-feira, 29 de abril de 2011

Vaga encaminhada, mas não garantida

O empate em Montevidéu frente ao Peñarol foi um resultado muito bom para o Inter. Pelo fato de ter marcado gol fora de seus domínios, o colorado joga pelo 0 a 0 no Beira-Rio, na próxima semana.

Os principais destaques da partida ficaram nos extremos do time colorado. No gol, Renan fez grandes defesas. Quase como num passe de mágica, o inconfiável goleiro do ano passado tem voltado a ser o promissor e talentoso goleiro que deixou o Beira-Rio em 2008 como potencial goleiro titular de seleção brasileira. Tem que ter sequência. E cada vez mais se reforça a tese de que o problema dos goleiros colorados na temporada 2010 era mesmo a inexperiência de Clemer na função. Com Marquinhos na preparação, tanto Renan como Lauro estão muito mais seguros, apresentando sensível melhora de rendimento.

No ataque, Damião mais uma vez foi decisivo. Num jogo encardido, fora de casa, aproveitou um contra-ataque fulminante armado por Oscar para chutar de fora da área, e com a ajuda de um desvio no zagueiro, encobrir o goleiro Sosa. Damigol, assim como o time do Inter como um todo, apresentou o atributo para o qual eu tinha chamado atenção ontem: personalidade. O prêmio, um bom resultado fora de casa.

Agora, fica tudo para o Beira-Rio. A vaga está bem encaminhada. Só uma tragédia tira o colorado das quartas-de-final da Libertadores. Mas, ainda assim, deve-se ter muita atenção e concentração: o Peñarol é um time tarimbado e de camisa. Não vai entregar a classificação de mão beijada, tenham certeza. Mesmo sendo um time tecnicamente deficiente, vai dar a vida no Gigante. Como Falcão vive dizendo, o Inter vai ter que igualar na vontade para fazer prevalecer sua técnica.

2 comentários:

Sinho Luis disse...

Massa o seu blog!!
Curti mesmo, ta no caminho certo!
Virei sempre agora.
seguindo... passa la no meu e clica nos anúncios ,por favor é só clicar, e se gostar segui e comenta.
=D

Alisson Luis
www.sinholuis.blogspot.com

Bruno Mello Souza disse...

Olá, Alisson!

Muito obrigado pela visita e pelo comentário. Apareça sempre!

Abraço.