segunda-feira, 4 de abril de 2011

Feliz aniversário, Inter!

Hoje o Inter completa 102 anos de existência. E não é uma existência qualquer. Nestes 102 anos o clube conquistou todos os títulos que um clube brasileiro pode conquistar.

Iniciou sua trajetória com os irmãos Poppe, que nem imaginavam a dimensão que sua iniciativa teria. Queriam jogar bola, só isso! E fundaram um dos maiores clubes do planeta.

O colorado conquistou a cidade. Depois, o estado. Depois, o Brasil. Depois, a América. Depois, o Mundo. E continuou sua trajetória de conquistas. Não cansa de ganhar. Não esqueçamos: é o atual Campeão da América.

Em sua rica história, o Internacional também teve passagens tristes. São passagens que não devem ser esquecidas, por mais que quiséssemos fazê-lo. Fizeram o Inter ainda maior. Olímpias, Bragantinos, Juventudes, Mazembes, Bahias, são parte do roteiro de um filme inesgotável. De alguma forma, tornam a história do colorado ainda mais bonita e singular.

O Inter ainda perderá muito. Mas ganhará ainda mais. Porque tem uma torcida inigualável, capaz de puxar um emocionante "vamo, vamo, Inter" no momento da mais aguda tristeza., numa melancólica disputa de terceiro lugar de um Mundial. Porque não é um clube de história fácil. As dificuldades e aprendizados dão o sabor das verdadeiras grandes conquistas, e fortalecem o amor que temos pelo Inter, mostrando que nada, nem o pior dos tsunamis, é capaz de abalar ou destruir este sentimento que transborda do coração de cada colorado.

Muito obrigado, Inter. Obrigado pelas derrotas. Obrigado pelas vitórias. Obrigado por existir.

Nenhum comentário: