quarta-feira, 23 de março de 2011

Prestígio

O Inter, dia após dia, mostra o quanto é um clube de prestígio elevado. O atual Campeão da Libertadores foi convidado a participar do Torneio dos Campeões do Mundo, no mês de julho, em Munique, na Alemanha (http://www.futnet.com.br/futebolgaucho/internacional/noticias/?144420_cbf_libera_e_inter_vai_jogar_torneio_com_bar%C3%A7a_milan_e_bayern).

O torneio contará ainda com a participação de Bayern de Munique, Milan e Barcelona. Serão disputadas duas semifinais: os vencedores disputam a final, e os times que perderem os duelos, disputarão a terceira posição.

Para disputar mais este título internacional, o colorado obteve liberação da Confederação Brasileira de Futebol, uma vez que o Campeonato Brasileiro estará em pleno curso durante a realização do referido torneio.

É uma oportunidade de colocar mais uma taça interessante na galeria colorada. É sempre bom lembrar que, de 2006 pra cá, o Inter é o único clube brasileiro a conquistar competições internacionais. Mais do que isso, desde lá, ininterruptamente, o Internacional traz pelo menos uma conquista deste tipo por ano: em 2006, Libertadores e Mundial; em 2007, Recopa Sul-Americana; em 2008, Copa Dubai e Copa Sul-Americana; em 2009, Copa Suruga Bank; e em 2010, de novo a Libertadores.

Desconfio que tem mazembista morrendo de inveja numa hora dessas...

Nenhum comentário: