quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Ajuda: doação de sangue

Caros leitores do Dilemas Cotidianos,

Ontem à tarde recebi um e-mail de uma colega e grande amiga chamada Etiene, pedindo ajuda para uma prima sua. A garota tem 11 anos de idade e está com uma doença rara no sangue. Ela está vivendo há cerca de 20 dias dentro de uma bolha no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

A única chance de cura da menina é uma transfusão total de sangue. Isso quer dizer que é necessária uma grande quantidade de doadores. Por isso, peço a todos os amigos leitores que puderem, que façam essa doação no Banco de Sangue do Hospital de Clínicas. Mais do que isso, peço que divulguem o máximo possível para familiares, amigos e conhecidos. Quanto mais doadores, melhor. Sangue de todos os tipos é bem-vindo, pois o hospital se responsabiliza por fazer a troca.

É indispensável que ao proceder a doação, o doador apresente o nome da menina, Natalia Marroni Marques, e o número do prontuário, 11691615, para que o sangue recebido seja destinado a ela. O endereço para fazer a doação é Rua São Manoel, 543 (segundo andar). Fica na rua ao lado do Hospital de Clínicas.

Recapitulando, de maneira mais esquemática:
Paciente: Natalia Marroni Marques.
Prontuário: 11691615.
Banco de Sangue do Hospital de Clínicas de Porto Alegre: Rua São Manoel, 543 (segundo andar).

Vamos fazer essa corrente e ajudar, doando sangue e divulgando! Não dói nada, e ainda ganha um sanduichinho com suco na saída!

Para mais informações, acesse http://www.hcpa.ufrgs.br/content/view/601/800/.

Nenhum comentário: