quarta-feira, 8 de setembro de 2010

2 anos de Dilemas Cotidianos- 9ª posição: Ao telefone

A nona colocação do Top 10 do DC no seu segundo ano fica com o texto "Ao telefone", que consiste numa conversa entre uma vendedora de telemarketing e um potencial cliente, que, apesar de parecer surreal, quase kafkiana, reflete muito da realidade do que acontece nesses casos.

.......................................................................................................................

- Olá! Meu nome é Juliana, gostaria de falar com o senhor Rodrigo Salvador.
- Sim, sim, é ele mesmo.
- Senhor Rodrigo, o senhor já conhece a buzina de avião da Air Super Company?
- Não, moça. Nunca ouvi falar.
- Pois bem, senhor. Estou aqui lhe oferecendo uma grande oportunidade. O senhor poderá comprar a nossa buzina de avião pela metade do preço!
- Obrigado, moça, mas acontece que sequer tenho um avião!
- A nossa buzina de avião apresenta um design inovador, além de ser toda cromada! É lindíssima!
- Agradeço muito, mas não tenho interesse.
- O senhor não pode perder esta oportunidade. São 50% de desconto! 50%!
- Olha, moça, Juliana, né?, realmente não quero a tal buzina. Não está entre os projetos imediatos da minha vida ter um avião.
- A buzina de avião da Air Super Company é realmente inovadora, senhor.
- Mocinha, desculpe a grosseria, mas não quero a buzina!
- O senhor não quer porque não a viu! Estarei mandando imediatamente uma foto da buzina, as opções de cores e todas as suas funcionalidades, senhor.
- Moça... er... não!
- O senhor está online neste momento?
- Sim, estou!
- Abra o email, por favor, senhor.
- Mas, mas...
- Já abriu?
- Tá, abri.
- O senhor está visualizando os modelos da buzina da Air Super Comany, senhor?
- Sim, estou.
- O senhor pode ficar à vontade para escolher o modelo que mais gostar, ok? Estou aguardando na linha.
- Acho que você não entendeu, Juliana: não quero a buzina.
- Me desculpe, senhor Rodrigo, mas o senhor acaba de aceitar a compra da buzina. Já temos o seu número de cartão e identidade em nosso cadastro, e acabei de preencher uma autorização de compra virtual. Só falta escolher o modelo.
- O quê???
- Escolha o modelo, por favor, senhor.
- Eu quero desfazer isso! Que absurdo é esse?
- Senhor, agora não poderei mais estar cancelando. O cancelamento só pode ser feito após o pagamento de no mínimo cinco parcelas. Está no contrato, senhor.
- Hã??
- O senhor já escolheu o modelo?
- Não! Nem vou escolher porcaria nenhuma!
- Então nós estaremos lhe mandando o modelo padrão, prateado, da buzina Air Super Company. Alguma dúvida, senhor?
- Não... Quer dizer, só uma... Vocês por acaso também fabricam aviões?
- Sim, senhor.
- Vou querer um, por gentileza...

Nenhum comentário: