sexta-feira, 10 de setembro de 2010

2 anos de Dilemas Cotidianos- 7ª posição: O dia em que eu tentei viver

A sétima posição do Top 10 de textos do segundo ano do DC vai para "O dia em que eu tentei viver".

....................................................................................................................

No dia em que eu tentei viver, acordei com vontade de brilhar.
Eu só precisava caminhar e inflar os pulmões.
No dia em que eu tentei viver, estive cheio de fé e certezas.
Eu era outro, mas acreditei em minhas próprias mentiras.

No dia em que eu tentei viver, fui pisoteado como uma barata.
Sou uma barata envenenada, tonta pelo inseticida.
No dia em que eu tentei viver, comi o manjar dos deuses para vomitá-lo em seguida.
Sou uma laranja mecânica de verdade.

No dia em que eu tentei viver, me bati contra todas as paredes.
Me joguei no concreto e urinei minhas calças.
No dia em que eu tentei viver, peguei uma metralhadora.
E não consegui matar meus fantasmas.

No dia em que eu tentei viver, corri para conhecer a mim mesmo.
E encontrei somente ossos e carne podre.
No dia em que eu tentei viver, o canto dos pássaros me atordoou.
Fui estrangulado pelas cordas de uma doce harpa.

No dia em que eu tentei viver, coloquei meu coração no alto da prateleira.
E alguém jogou pela janela.
No dia em que eu tentei viver, sequer tentei recolher os cacos.
O lugar deles é no fundo da terra.

No dia em que eu tentei viver, pintei os azulejos do banheiro de vermelho.
É a minha obra mais bela.
No dia em que eu tentei viver, desisti de tentar viver.
Somente tentei dormir em paz.

Nenhum comentário: