domingo, 13 de junho de 2010

Roth

Não vou emitir um comentário sobre a contratação de Celso Roth para ser o treinador do Inter. Apenas vou cumprir um compromisso com a coerência e resgatar alguns dos comentários que fiz sobre ele até hoje no DC. Daí, vocês, amigos leitores, concluam se aprovo ou desaprovo tal contratação. E, fique claro, independentemente de qualquer coisa, torcerei muito para que dê certo, e o Inter conquiste o Bi da Libertadores.

........................................................................................................................

"O treinador do Grêmio, Celso Roth, sempre caracterizou-se por ser um sujeito humilde. Mas, talvez por estar disputando o título brasileiro com chances reais, o que seria um feito para um treinador que jamais ganhou nada maior do que Gauchão, esteja dislumbrado, e dando declarações polêmicas, como a que diz que o Inter gostaria de estar no lugar do Grêmio, despeitado que está pela eliminação que o Inter impôs ao bicho-papão Boca Juniors na Bombonera." (09/11/2008).

"Os fatos comprovam que Celso Roth falou uma gloriosa bobagem ao comparar o incomparável, querendo, ainda por cima, colocar seu clube, tão inferiorizado pelo Inter nos últimos anos, numa condição de uma superioridade arrogante que os resultados desmentem. Então, só me resta dizer ao técnico aspirante-a-quem-sabe-um-dia-campeão-de-algum-título-maior-que-estadual: cala a boca, Roth!" (09/11/2008).

"Do lado azul, pra variar um pouco, muita bobagem está sendo dita, principalmente pelo técnico Celso Não-ganho-nada Roth." (01/03/2009).

"Os times entram em campo, o Grêmio sua sangue, cria chances, e o Inter vai lá, com sua qualidade visivelmente superior, faz os gols de maneira quase blasé, o jogo termina, e Celso Roth e os dirigentes do imortal-copero-peleador-argentino-de-boutique-que-não-ganha-títulos-e-comemora-vagas-para-competições-que-não-ganha falam um monte de bobagem.
Quem ouve Roth falando pensa que se trata de um treinador multicampeão, tipo Ferguson ou Mourinho, e que o Grêmio é o Manchester ou a Inter de Milão. Quem ouve Roth e os dirigentes gremistas pensa que o tricolor da Azenha está por cima da carne seca." (05/04/2009).

"Acabo de ouvir, enquanto escrevo este texto, que Celso Roth caiu... Oh, ele caiu... O treinador que após o jogo de hoje disse que importante era Libertadores e que ironicamente parabenizou o Inter pela vitória no Gauchão está fora da Libertadores, vejam só! Desejo boa sorte a Celso Roth, esse gênio que o Grêmio não soube compreender. E ao clube que contratá-lo. Do fundo do coração." (05/04/2009).


Nenhum comentário: