segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O reforço espetacular

O site Clicrbs insiste que o tal reforço espetacular prometido por Fernando Carvalho é Wilson Mathias, que está vindo do Monarcas Morelia, do México. Me recuso a acreditar nisso.

Não tenho nada contra o volante vindo do futebol mexicano. Para mim, é um ilustríssimo desconhecido. Por isso, não posso julgá-lo nem para o bem, nem para o mal. No entanto, uma certeza eu tenho: não é um reforço espetacular. Pode vir a ser ao longo de 2010. Mas hoje, 28 de dezembro de 2009, Wilson Mathias não o é.

Se quando Carvalho falou do reforço espetacular ele se referia realmente ao jogador do Morelia, que me desculpe o presidente Campeão do Mundo, mas é caso de internação. Primeiro, por toda a expectativa que foi gerada na torcida com a bombástica declaração. Segundo, porque o Inter tem uma Taça Libertadores da América pela frente, e pelo menos no discurso da direção, objetiva o bicampeonato. Ora, um time que quer ser Campeão da Libertadores não pode ter um discurso tão tacanho a ponto de considerar Wilson Mathias um grande reforço. Repito: ele pode vir a sê-lo. Mas terá que provar isso.

Por isso, sigo aguardando o reforço espetacular de Fernando Carvalho. Um Sóbis, um Fred, um Verón, um Tinga... Estes sim seriam reforços de impacto, verdadeiramente espetaculares. Jogadores que já chegariam nos braços da torcida, fardariam e sairiam jogando. Wilson Mathias, a princípio, é coadjuvante. Faltam os atores principais.

Nenhum comentário: