sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Pessoas especiais

Se há alguma coisa de fundamental na vida, mais do que qualquer outra coisa, mais do que dinheiro, pão ou água, é ter pessoas especiais à nossa volta. Essa é uma dádiva maravilhosa, uma espécie de alimento espiritual, algo que até mesmo transcende alguns aspectos da existência.

Afinal de contas, são essas pessoas que fazem tudo ter sentido. São aquelas que sabemos que, mesmo a quilômetros de distância, estão junto a nós, de alguma maneira. Isso porque elas fazem parte da nossa essência. E nós, talvez também façamos um pouco parte da essência delas.

As pessoas especiais são aquelas que nos dão um imenso prazer pelo simples fato de vê-las. Pelo simples fato de existirem. São as pessoas com quem verdadeiramente podemos contar, aquelas que estarão do nosso lado com chuva ou com trovoadas. Tomando uma cerveja discontraidamente e ou dando um abraço aconchegante nos nossos momentos de fraqueza. Comendo uma deliciosa lasanha ou o pão que o diabo amassou.

Essas pessoas talvez nem imaginem o bem que me fazem. O quanto elas tem, sim, uma importância ímpar. O quanto, exatamente por saber que elas acordam todos os dias, me fazem acordar também, levantar, respirar fundo, e seguir. Encarar tudo como tudo deve ser encarado. E saber que, por mais que tudo fique escuro e nebuloso, por mais que eu erre, por mais que eu faça cagadas inacreditáveis, elas estarão lá, me aguentando, me dando energia para continuar sempre, e sempre, e sempre.

Felizes são aqueles que tem pessoas especiais à sua volta. Feliz, ora bolas, sou eu.

Nenhum comentário: