quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Começo da caminhada em busca do bi

Hoje o Internacional estreia na Copa Sul-Americana 2009 contra a Universidad do Chile, no Beira-Rio. O time colorado vai a campo com força máxima, iniciando a caminhada pelo bicampeonato da competição. E não haveria de ser diferente.

A Sul-Americana é, sim, importantíssima. Inclusive, eu sempre defendi essa competição como mais importante que o Brasileirão. É um torneio continental, de projeção internacional., capaz de fazer o nome do clube repercutir mundo afora. Talvez nesse ano o colorado priorize vez ou outra as partidas do certame nacional. Nesse caso, muito mais pelo longo jejum colorado de títulos brasileiros, tal decisão se justifica. Mas só em casos em que seja impossível conciliar as duas competições. Quando puder, o Inter tem que colocar o que tem de melhor na Copa Sul-Americana. Sempre.

A partida desta noite servirá não só para se tentar encaminhar a classificação à próxima etapa da Sul-Americana. Servirá também para reabilitar o ainda titubeante time colorado. Assim como a Copa Suruga fez bem ao Inter, fazendo-o retomar as boas atuações no Campeonato Brasileiro, a competição continental pode ter efeito semelhante. O time colorado ainda parece inseguro quanto à sua real força, e, saindo-se com sucesso nos confrontos sempre fumacentos do torneio da Conmebol, ganhará mais força, mais confiança para buscar o Tetra Brasileiro.

Então, pra cima deles, colorado!

Nenhum comentário: