domingo, 6 de setembro de 2009

1 ano de Dilemas Cotidianos

Hoje, 6 de setembro, o Dilemas Cotidianos completa um ano de existência. Se eu disser que essa data não significa nada pra mim, serei um mentiroso. O DC hoje faz parte da minha vida. Sinto um imenso prazer em escrever neste espaço. É meu hobby mais delicioso.

Nem em todos os dias escrevi textos brilhantes. Logicamente, estou longe disso, embora alguns dos textos tenham sido sim, em minha modesta opinião, muito bons, memoráveis até. Mas acima de tudo fica que, dia após dia, escrevi com o coração e a alma. Despi muito do que sou exatamente aqui, neste espaço, que me dá a liberdade de mostrar exatamente o que sou e penso, sobre muitas coisas.

O Dilemas Cotidianos tem em sua origem uma proposta simples: ser o MEU espaço, onde escrevo aquilo que EU penso, sem maiores frescuras e regramentos desnecessários. Acredito ter conquistado um time de leitores qualificado. E é exatamente isso o que quero. Se há alguma meta, a primeira delas é a qualidade dos leitores. Conquistada a qualidade, aí sim, partimos para a quantidade. Qualitativamente, ainda há muito o que buscar. A primeira meta ainda não foi alcançada em sua plenitude. Há quilômetros, muitos deles, que o DC ainda tem que percorrer.

Onde chegará o Dilemas Cotidianos? Sinceramente, não sei. Embora tenha em mente algumas idealizações, embora queira cada vez agregar mais bons leitores, mais qualidade e mais quantidade ao blog, não posso aqui fazer qualquer projeção. Tenho e assumo um, somente um único e despretensioso compromisso diário: escrever o que quero e penso, tirar cada palavra do fundo de minha alma. O crescimento que o DC terá, será pura e simplesmente produto daquilo que ele é, sem pirotecnias e artifícios, quaisquer que sejam.

A partir de amanhã, como parte das comemorações de um ano do Dilemas Cotidianos, será apresentado um Top 10 dos textos do DC. Serão republicados aqueles textos que tiveram maior significado nessa trajetória do blog. Muitas emoções, tristezas, alegrias, alguns amadurecimentos de minha personalidade permearam este ano de existência do DC. E é tudo isso que vocês, caros leitores, terão a oportunidade de reviver a partir de amanhã. Espero que gostem.

Parabéns para nós!

Nenhum comentário: