segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A volta do bom futebol

O bom futebol retornou ao Beira-Rio, depois de alguns momentos titubeantes da equipe colorada nos últimos meses. O Inter ontem venceu e convenceu no confronto contra o Sport. Jogou um futebol de alta qualidade, não dando chances para o adversário, sufocando o tempo todo, trocando passes em velocidade e criando muitas oportunidades de gol.

A defesa não teve nenhum tipo de problema. O Inter se impôs tanto que o time pernambucano inexistiu ofensivamente. No meio de campo, quatro grandes atuações. Guiñazu sendo Guiñazu; Sandro jogando grande partida, fazendo gol; Andrezinho novamente aparecendo muito bem, dando passes verticais e sendo o grande articulador da equipe; e Giuliano, fazendo um belo gol e sendo o melhor em campo. Aliás, o jovem meia é o maior exemplo de como os fatores psicológicos influenciam uma atuação. Até o gol, Giuliano jogava uma partida horrorosa, errava muitos passes e ensejava um princípio de vaias no Gigante. Depois do gol, jogou uma enormidade, driblou, deu bons passes e se movimentou muito. No ataque, Alecsandro teve apenas uma chance de gol, e Taison se esforçou bastante, mas não conseguiu guardar o seu.

O saldo para o time colorado ao final da rodada é mais do que positivo. Mesmo com duas partidas a menos que os rivais, mantém-se no G4, e o melhor, apresentando um futebol absolutamente alentador. Ainda há acréscimos consideráveis por encaixar na equipe, com Edu e Fabiano Eller, recém contratados. O Inter mantém-se, assim, convicto na busca pelo título brasileiro. Estou muito esperançoso.

Nenhum comentário: