quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Mais um título internacional do Internacional

O Inter sagrou-se, na manhã desta quarta-feira, Campeão da Copa Suruga Bank. Com esta conquista, o clube chega à impressionante marca de seis títulos internacionais em quatro anos. De 2006 pra cá, o time colorado conquistou Libertadores, Mundial, Recopa, Copa Dubai, Copa Sul-Americana, e agora, a Copa Suruga Bank. É a consagração do Inter como o mais famoso time brasileiro no Mundo, onde somente o São Paulo e o Santos, graças à Pelé, possuem reconhecimento parecido.

O time colorado fez um bom primeiro tempo. Criou oportunidades, liberou Kléber, de ótima atuação, que apoiou muito e com muita qualidade , e pressionou o time do Oita Trinita, Campeão da Copa da Liga Japonesa. Só faltou o gol. Na segunda etapa, a equipe deslanchou: Alecsandro, depois Andrezinho, em uma obra de arte, marcaram os gols da vitória colorada. Depois disso, o time japonês, em desvantagem no marcador, descontou (aliás, como tá fácil driblar o Índio, hein?), e tentou pressionar o Inter, que administrou a partida até o seu final, com raça, e com o regulamento embaixo do braço.

Ao apito final do juiz, festa colorada no Japão, mais uma vez. O Inter ganha mais um título internacional para sua farta galeria, e consegue finalmente igualar o feito do arquirrival Grêmio, ganhando uma disputa em jogo único no Japão, a exemplo da Copa Toyota, conquistada pelo lado azul do Rio Grande em 1983.

O Inter estabelece-se, cada vez mais como um clube vencedor, conquistador de taças internacionais. É, indubitavelmente, o Clube de Todas as Copas.

Nenhum comentário: