sábado, 8 de agosto de 2009

Fabiano Eller

O Inter estaria, segundo o Clicrbs, fechado com Fabiano Eller, zagueiro campeão da América e do Mundo pelo clube em 2006. Tecnicamente, é um grande reforço, sem dúvida nenhuma. Representa também que o Inter passa a ver Índio mais como uma figura histórica do que como jogador de futebol. Também representa que o colorado vê Bolívar, realmente, como lateral.
Justificar
Gosto muito do futebol de Fabiano Eller. Um dos melhores zagueiros da história colorada. Parece muito mais uma contratação de ocasião do que qualquer outra coisa. Louvável, de qualquer forma, desde que o colorado não negligencie as maiores carências do elenco.

Fica claro que o Inter é um dos times que estão conseguindo ficar mais fortes durante a tal da janela. De fundamental mesmo, perdeu somente Nilmar. Conseguiu se livrar do mongovante Leandrão, e está trazendo reforços de peso, como Eller e Edu (há ainda Cléber Santana por confirmar).

Estabelece-se, dessa maneira, como o grande time para o segundo turno do Brasileirão, mesmo considerando as dificuldades de entrosamento inerentes à recolocação de certas peças na equipe. Mas os ganhos são visivelmente alentadores. Afinal, é mais fácil entrosar jogadores bons do que jogadores ruins. Aliás, vou mais longe: é melhor ter jogadores bons desentrosados do que jogadores ruins entrosadíssimos. Estes últimos apenas conseguem perder organizadamente.

Eis então a grande notícia do momento: o Inter vem mais forte do que nunca. Mais candidato do que em qualquer outro dia que tenha passado até agora no ano.

Nenhum comentário: