quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Edu

O Inter está por confirmar a contratação do atacante Edu, ex Betis da Espanha. Estaria aí o substituto de Nilmar.

Edu pode não ser o nome de impacto que se esperava para o lugar do "golden boy colorado". Mas é, sim, até prova em contrário, um belo reforço. Não o vi jogar nos últimos tempos. Mas a recordação que tenho do seu futebol dos tempos de São Paulo é das melhores. Jogador inteligente, bom finalizador, e extremamente técnico. Vai dar um grande acréscimo de qualidade à equipe colorada, com certeza.

A contratação de Edu é um bom começo. Mas há mais peças importantes que o colorado ainda deve trazer. Um jogador para o meio de campo seria excelente, uma vez que Giuliano ainda é uma incógnita e Magrão está em situação indefinida. E urge a contratação de um lateral. Bolívar, por ali, vem sendo desastroso. Não tem qualidade para o apoio, e anda muito mais preocupado em brigar com os adversários do que em jogar bola.

Com esses ajustes, o Inter pode retomar com força o objetivo de ser Campeão Brasileiro. Agora, é recuperar as rodadas de ausência com vitórias consistentes e voltar a uma posição destacada na tabela da competição. Esta jornada começa segunda-feira, contra o Sport no Gigante. Nesta partida, mais do que qualquer outra coisa, o fundamental é vencer. Daí por diante, e com os reforços prometidos por Vitorio Píffero, a tendência é decolar de vez.

Nenhum comentário: