domingo, 12 de julho de 2009

A hora de mudar

Está na hora do Inter mudar. Não há como sustentar o atual panorama. O time colorado não consegue mais nada quando entra em campo, e perdeu ontem mais uma partida, agora para o fraco time do Atlético Paranaense, num jogo que era pra ganhar.

Tite fez um trabalho muito bom no Inter, conquistando um título continental e fazendo um muito bom primeiro semestre em 2009. Mas chegou ao seu limite. Com Adenor Bachi na casamata o colorado não conseguirá mais nada.

O Inter quer ser campeão brasileiro? Se quer, tem que criar o fato novo. Muricy e Luxemburgo estão desempregados. Qualquer um dos dois pode fazer do time colorado campeão brasileiro. Tite não pode. Não no contexto atual. Seu trabalho esgotou. Seu discurso chegou à exaustão. Seu tempo, ora pois, passou.

Não sei o que os dirigentes estão pensando. Mas não é possível que eles vejam perspectivas no trabalho do treinador colorado. Esperam o quê? Esperam o Inter cair pra quinto, sexto, sétimo no Brasileirão? Esperam Luxemburgo e Muricy ficarem empregados, pra de repente trazerem um grande nome, tipo Osvaldo de Oliveira, Cláudio Duarte ou Levir Culpi? Não sei. Só sei que estou vendo uma direção inerte assistindo à derrocada colorada em pleno centenário.

Nenhum comentário: