quinta-feira, 25 de junho de 2009

Recopa

Hoje começa a decisão da Recopa Sul-Americana, entre Inter e LDU. O colorado tem mais uma oportunidade para levantar uma taça continental. O bi da Recopa deve ser perseguido com muita força. Ganha importância especial se considerarmos que uma vitória na partida de hoje sobre o atual campeão da Libertadores daria ainda mais ânimo para o elenco colorado na decisão da Copa do Brasil.

Mas por hoje, pelo menos, esqueçamos a Copa do Brasil. Queremos a Recopa. Conquistando-a, o Inter chegará à impressionante marca de 4 anos consecutivos conquistando títulos internacionais. A Recopa em si é muito importante. Dá mídia, é grife, torna o clube visível para vários países. Quem tenta diminuir a sua importância deve ser algum tipo de lunático, ou recalcado, que não tem a mínima visão do todo e da importância das competições. A Recopa é mais importante, inclusive, do que a Copa do Brasil. Vai repercutir muito mais. Podem ter certeza.

É com a consciência da importância e da grandiosidade da partida de hoje que o Inter deve pisar no gramado do Beira-Rio logo mais, às 21h 50. Esquecendo os recentes tropeços, e focando somente a oportunidade de conquistar mais uma taça continental. Hoje nem importa tanto jogar bem. É jogo para pragmatismo e eficiência. É jogo pra ganhar. E se possível, ganhar bem, adquirindo uma maior tranquilidade pra decidir no Equador.

Nenhum comentário: